quarta-feira, 29 de março de 2017

A Doutora Vespa

Esta é a nova (VESPA 946) RED, proposta da icónica marca italiana desenvolvida em parceria com a (RED), entidade fundada em 2008 por Bono e Bobby Shriver para a criação de uma futura geração livre do vírus do HIV/SIDA, doença que já ceifou mais de 35 milhões de vidas desde que foi descoberta em 1981 e que se tornou acompanhante de muitos mais milhões de pessoas em todo o planeta.

Mas não é só para esta doença que esta médica sobre rodas contribui, pois no seu papel benemérito também consta o acompanhamento de pessoas com tuberculose ou malária, sendo que parte das suas vendas – € 150 por cada unidade vendida – reverte para um fundo global destinado ao combate destas graves doenças.
Dotada de características próprias, nomeadamente o tom integralmente vermelho com que se apresenta, esta (VESPA 946) RED não tem preço anunciado no portal da Vespa Portugal, mas fonte oficial da marca disse ao Trendy Wheels que é de € 10.690. Assumindo toda a elegância das linhas do modelo que lhe serve de base, esta exclusiva e valiosa peça de colecção é, até à data, o único produto motorizado sobre rodas escolhido pela (RED), entidade que num passado recente tem estabelecido outras parcerias com entidades como a Apple, Nike, American Express, Starbucks e Coca-Cola.


Imagens: Vespa

De acordo com a mais recente contabilidade, a (RED) já terá angariado cerca de 465.000.000 dólares para esse Fundo Global para o Combate da SIDA, Tuberculose e Malária, verba que é canalizada para países como o Ghana, Quénia, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia, hoje abrangendo mais de 90 milhões de pessoas, beneficiando-as com medidas preventivas, tratamentos, aconselhamento, testes de HIV e demais serviços de assistência.
Caso tenha curiosidade de conhecer os produtos com assinatura (RED), clique aqui. Para além desta (VESPA 946) RED, nele pode encontrar os mais variados conteúdos – de roupa a gadgets, peças de decoração e os mais simples brindes. O objectivo de todos eles é contribuir para que um dia haja um mundo em que toda uma geração nasça sem o espectro do HIV/SIDA.

Acrescente-se que este ícone do mundo das duas rodas é também parceira privilegiada do programa “Vespa for Children”, destinado a crianças com doenças raras, que está em implementação no Hospital Pediático de Hanoi, no Vietname. Uma verdadeira médica sobre rodas!
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário