quarta-feira, 19 de abril de 2017

O sonho dos Papás & Mamãs

Ishhhh!!!! Agora?!?! 22 anos depois é que me aparecem com isto? Eu que, tantas vezes, no regresso a casa das compras ou de um jantar com amigos, com o puto sentado atrás na sua cadeirinha, tinha que dar uma volta extra ao quarteirão para o pôr a dormir assim já mais pró ferradinho, era bem cliente deste gadget que vos trago hoje. Aliás, até o era por duas vezes pois 5 anos depois - faz hoje precisamente 17 anos - calhou-me um exemplar do sexo oposto muuuuuuuuito pior nesse domínio, altura em que buscava qualquer ajuda a pô-la nos braços de Morfeu, por exemplo, algo como este Max Motor Dreams.
Trata-se um berço que pode simular, no conforto do lar, o movimento de um automóvel, o ruído do seu motor e até mesmo a iluminação da rua, inerente a tantos passeios nocturnos. Em simultâneo com uma app para smartphone, permite-se a gravação e reprodução desse movimento, das luzes e dos sons de uma viagem.

Um estudo publicado no Reino Unido indica que só no primeiro ano de vida dos bebés, os seus progenitores dormem pouco mais de 5 horas por noite, ou seja, menos 3 do que as 8 recomendadas. Alguns perdem mesmo mais de 1.000 horas (o equivalente a 41,5 dias) desse precioso descanso por ano! Sem sombra de dúvida que este é o equipamento de sonho para a maioria, nomeadamente os que buscam uma garantida – eu diria excelente mesmo… – solução para por as suas miniaturas a dormir, recuperando, também eles, parte desse sono perdido.
“Após vários anos a falar com pais de recém-nascidos, estes estão muitas vezes desesperados por ter apenas uma boa noite de sono,” comentou, o espanhol Alejandro López Bravo, do estúdio criativo Espada y Santa Cruz, responsável por esta fantástica criação. Acrescenta ainda que “enquanto uma rápida viagem no carro da família pode fazer maravilhas para adormecer o bebé, os pobres pais ainda têm de estar acordados e em alerta ao volante. O Max Motor Dreams tornaria o quotidiano de muitas pessoas um pouco melhor.”

Agora vem o pequenino senão… é que este berço, criado para uma campanha de publicidade da Ford España, é ainda, nesta fase, apenas um protótipo, mas vá que os pedidos de informações têm sido em tal volume que se estará a considerar comercializá-lo.
Abençoados!!! Não é que eu esteja a considerar mais descendência directa, mas também já faltou muito mais para que, um dia, venha a ter uma coisa que dá pelo nome de… net@s. Ou então liguem o aspirador… no caso do meu primeiro também servia! No outro... bem, no outro resta-me dizer "Parabéns Paxesaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!"
Imagens: Ford España/Espada y Santa Cruz

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro

* Inquérito realizado no Reino Unido com 1.800 indivíduos, casados e com filhos.
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário