segunda-feira, 27 de março de 2017

72 anos nas nuvens

Até parece de propósito! Ainda há dias escrevi uma peça sobre a imaginação das diferentes companhias aéreas na composição dos cada vez mais deliciosos Vídeos de Segurança, com especial destaque para a nossa Tap Portugal e para a companhia neozelandesa, para agora deparar com… a mais recente criação da nossa operadora, para os seus voos de longo curso e intercontinentais, celebrando os 72 anos em que nos leva até às nuvens.

Esta espécie de documentário histórico desenvolvido pela agência Lobby Productions leva-nos numa viagem através dos tempos, iniciada em 1945 a bordo de um Dakota DC-3, a mesma unidade, entretanto restaurada, da então empresa de TAP - Transportes Aéreos Portugueses, e que hoje está exposta no Museu do Ar, em Sintra. Tendo como protagonistas 8 tripulantes da própria companhia aérea nacional, que como que acordaram diversos objectos vintage e diferentes fardas da sua extensa colecção, sublinhando a tónica marcadamente retro que se pretendeu obter.
De acordo com Gilda Luís, Directora de Comunicação Corporativa da TAP, “os Vídeos de Segurança têm como principal objectivo divulgar, a cada viagem, os procedimentos de segurança a bordo. No entanto, nos dias de hoje, são também encarados pelas companhias aéreas como verdadeiras peças de comunicação das marcas com os seus Clientes. Este vídeo em particular, lançado no mês em que a TAP completa 72 anos de actividade, cumpre estes dois princípios e, em simultâneo, homenageia a TAP, a sua História e o seu importante papel na aviação”.
Convido-o, assim, a começar por fazer esta viagem de já mais de sete décadas na companhia do Trendy Wheels. Depois, se tal se proporcionar, poderá vê-lo numa qualquer aeronave de longo curso, seja ela de férias ou em trabalho, que eventualmente venha a fazer.

Ah sim, se quiser ler (ou reler) o artigo a que me refiro acima, clique no link Voar com criatividade. Não surpreenderá, pois, que a TAP Portugal volte a conquistar novo “APEX Passenger Choice Award".
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes; 
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário