segunda-feira, 16 de outubro de 2017

GITA & KILO: Os novos amigos da Piaggio

Chama-se GITA e segue o seu dono para todo o lado, tipo cãozinho obediente, mas sem que tenhamos que nos preocupar com o ladrar, pulgas ou mesmo os cocós e afins! Melhor ainda, ajuda-nos no nosso quotidiano, libertando-nos de todo o peso das mochilas (da escola ou do trabalho), sacos de compras, ou outros itens, desde que contidos em determinadas dimensões e peso.
Trata-se de um projecto da PFF - Piaggio Fast Forward, divisão de mobilidade & tecnologia do Grupo Piaggio e segue a máxima de “autonomia para os humanos”, apostando-se na prestação de serviços ao Homem, dando-lhe maior liberdade, satisfação e eficiência de movimentos, através da criação de soluções inteligentes de transporte de bens, a uma escala que consideram ser a ideal para os objectivos definidos.
Primeiro produto da PFF, este pequeno veículo de carga foi desenhado e desenvolvido segundo os propósitos de segurança, travagem equilíbrio, dinâmica e performance inerentes a uma moto ou automóvel, os mesmos princípios da popular Vespa da Piaggio, verdadeiro ícone das duas rodas que deu toda uma nova mobilidade de circulação nas cidades. A GITA foi, por isso, criada para ir ao encontro das necessidades de mobilidade do presente, acompanhando o seu dono, esteja este numa pacata sessão de compras, transportando para o carro ou para casa alguns dos desvarios da carteira (capacidade até aos 18 kg), ou num passo mais rápido de jogging ou running (pode rolar até aos 35 km/h), levando-lhe aquelas coisas – toalha, garrafa de água, carteira, etc – que, de outro modo, ou tinham de ser deixadas dentro do carro ou levadas às costas numa mochila.
Aliás, as suas aplicações são diversas, das actividades de lazer a modelo de complemento profissional, para intervenções mais imediatas, como se pode ver no vídeo abaixo.

Decerto também viu o KILO, uma segunda proposta da PFF com dimensões e capacidades acrescidas, podendo transportar até 100 kg no seu compartimento de 120 litros, movendo-se sobre 3 rodas.
Se quiser mais detalhes clique no link da PFF (acima), ou siga a página de Facebook. Poderá também ver aqui imagens da sua apresentação ao mundo, no início do ano!






Imagens: Piaggio Fast Forward
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário