segunda-feira, 16 de maio de 2016

ADN Com Dupla Personalidade

Chama-se V9 e tem dupla personalidade, integrada num mesmo ADN! Não, aqui não é doença, é apenas feitio… e que feitio! Por um lado há a Bobber, elegante, atlética e básica, no bom sentido da palavra, em representação da substância; por outro surge a Roamer, de espirito custom, clássica e elegante, com um visual eterno, para olhar os céus, seja nas amplas paisagens campestres ou no meio dos prédios das grandes urbes. Em comum partilham o espírito clássico e moderno de valores que nunca passam de moda.

Os mais entendidos na temática já terão percebido que falo numa moto, no caso da nova Moto Guzzi V9, proposta que se divide em duas versões, desenhadas de acordo com os targets que a marca italiana, representada em Portugal pela C. Machado, definiu para este rejuvenescido modelo. O Trendy Wheels foi conhecê-las, em primeira mão, ao LX Factory no final da tarde da passada 6ª Feira, durante a Apresentação Nacional à imprensa e convidados, feita por Miguel Vasconcelos, responsável pela Moto Guzzi no nosso país. Uma acção que se integrou na tarde de abertura do “Art & Moto Lisboa”, evento mais lato dedicado à temática das duas rodas, que decorreu ao longo do passado fim-de-semana naquele espaço único da capital, onde imperam conceitos de design alternativo.


Os responsáveis da Moto Guzzi definem a V9 como a nova encarnação do mais puro espírito da marca, um espírito onde não há lugar compromissos, que orgulhosamente sublinha, face a cada escolha, o conceito de “Eu sou o que sou”. A V9 é isso mesmo, ela própria, autêntica em cada detalhe, no recurso a materiais de alta qualidade e robustez, como o aço e o alumínio, ou na escolha de componentes de prestígio que a integram, mas também na agilidade como reage a quem a explora, nomeadamente ao binário do novo motor de 850 cc. “É a Moto Guzzi que sempre quis: simplesmente sua”.

A nova V9 apresenta-se na tal dupla personalidade que se alastrará aos seus compradores, na eventualidade de poderem ter ambas as propostas nas suas garagens. De facto, qual delas escolher? Hummmm… a V9 Bobber, musculada, determinada e minimalista, no seu estilo clássico em tom matte? Ou a V9 Roamer, de alma custom, nesse seu estilo tão intemporal?

Por mim levava as duas, para explorar os meus vários universos, dependendo do estado de espírito ao acordar! Apenas tinha que optar pela cor. A V9 Roamer apresenta-se em três tons de acabamento brilhante, o Branco Clássico com pormenores gráficos em vermelho, o Amarelo Solar com detalhes em preto e o Vermelho Rubi com grafismo branco; apostando no acabamento matte, a V9 Bobber é proposta em Preto Maciço com grafismo amarelo ou Cinzento Sport com detalhes vermelhos. E há apenas um preço para ambos os espíritos: 9.990 euros, independentemente da sua escolha!


Presente em Portugal desde 1960, a C. Machado é responsável, desde o início de 2015, pela comercialização da marca italiana Moto Guzzi, ano em que também começou a representar a Aprilia. Sara Chen é a Gerente do importador do Grupo Piaggio para Portugal, entidade que oito anos antes, em 2007, já chamara a si a representação de quatro outros nomes italianos indissociáveis do mundo das duas rodas: Gilera, Piaggio, Vespa e Derbi.

A este propósito, refiram-se as lojas que tem no nosso país – Lisboa (Alcântara e Marvila), Porto e Aveiro – com especial destaque para o espaço “Motoplex Lisboa - Officina Moto” inaugurado em Dezembro último, em Marvila, e a que o Trendy Wheels fez referência no texto “Para Amantes das Duas Rodas”, quando o título ainda estava integrado no anterior blog Trendy Mind. Um espaço que, mais recentemente, viu ser-lhe integrada a assinatura “MOTO SPAZIO”, que identifica pontos de venda premium das marcas representadas.


Fotos: JP/PP Trendy Wheels e Moto Guzzi (oficiais)

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário