segunda-feira, 23 de maio de 2016

Motos, Arte & Design

“Acima de tudo, queremos divertir-nos e andar de mota!” Foi este um dos motes que sublinhou o “Lisboa Art&Moto 2016”, evento de cariz anual que se realizou recentemente no LX Factory, em Alcântara. O Trendy Wheels esteve presente no dia de abertura desta quarta edição, de uma iniciativa em que se conjuga a arte com as duas rodas, num espaço também ele sui generis. Tem também crescido em importância e, por isso, em dimensão e número de expositores.

Foram muitos os representantes nacionais do sector que apresentaram as suas mais recentes novidades a um público muito particular, dividindo-se por dois dos inigualáveis pavilhões daquele espaço de arte & design – a Galeria Fábrica L e Fábrica XL – com outras marcas de roupa, de equipamentos e de acessórios, destinados a quem defende actividades que celebram este estilo de vida sobre apenas duas rodas.

Imagens: Art&Moto (Facebook)
As motos integraram-se, assim, com diversas criações artísticas e com práticas ligadas ao desfrutar de aventura e liberdade na natureza. Um conceito que reuniu milhares de visitantes, que ao longo de três dias viram novidades como as Moto Guzzi V9 Bobber e V9 Roamer, as Triumph Thruxton E e Thruxton R, o conceito Dark Custom aplicado à Harley Davidson Roadster, a Ducati Scrambler, as Victory Hammer 8-Ball e Vegas 8-Ball, a Indian Scout Sixty e até as mais criativas custom de personalização, como as inéditas propostas da Maria! Mas desenganem-se que não era uma Maria qualquer: Nada disso, era a – pelo menos desconhecida para mim, que sou muito verdinho no mundo das duas rodas – Maria Ridding Company.




Imagens: JP/PP Trendy Wheels
Fruto da essência do próprio espaço, único na capital, também não faltaram inéditos exemplares dos mundos da arte, do surf, do graffiti, bem como música, vídeo, passeios de mota e - claro! - alguns test drives a algumas das novidades. Para alimentar todo este mundo de gente foram três os exemplares de street food sobre rodas: as cada vez mais imprescindíveis piadinas da Piadina’s, Wine & Co., onde me deliciei com dois exemplares de pão italiano e uma fantástica sangria, enquanto outros saboreavam os cachorros da PinUp Van ou os wraps e os kebabs da Food4UTodos sempre com casa cheia!
 
Imagem: PinUp Van (Facebook)

Imagens: Art&Moto (Facebook)


Imagens: JP/PP Trendy Wheels

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário