segunda-feira, 30 de maio de 2016

Esculturas Inimagináveis

Chris Labrooy é um designer de produtos que gosta de brincar com as suas peças, moldando-as e esticando-as até limites que roçam o inimaginável. Fá-lo em formato 3D, merecendo a sua atenção todo o tipo de elementos, desde sapatos de ténis a logótipos, malas de senhora ou alimentos, dando-lhes novos formatos topográficos e esculturais no mínimo surpreendentes.


Claro que para merecer a atenção do Trendy Wheels também dá novos mundos ao mundo das rodas, como se comprova pelos exemplos abaixo. Os primeiros incluem-se no projecto “Tales of Auto Elasticity” e baseiam-se na interpretação de vários ícones norte-americanos, associando-os às longas autoestradas, através de zonas desertas.


Mas as suas criações também buscaram inspiração a oriente, dando origem ao projecto “Tokyo”, onde os mais conhecedores decerto irão identificar diversos modelos da indústria automóvel nipónica, mergulhados no ambiente da célebre “Nakagin Capsule Tower” da autoria de Kisho Kurokawa.


Da sua vasta inspiração faz ainda parte o projecto “Auto Aerobics”, nascido da sua interpretação da zona envolvente de Brooklyn. E o inimaginável resultado está abaixo.
 
Imagens: Chris Labrooy
Fruto da sua veia imaginativa, não surpreende que entretanto tenha merecido a atenção de algumas importantes marcas, hoje parte do seu portfolio de clientes, casos da Nike, British Airways, Time Magazine ou McDonalds, entre outras. Para ver mais exemplos nestas ou noutras áreas visite a sua Página Oficial ou siga-o pelo Facebook.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.


Sem comentários:

Enviar um comentário