quarta-feira, 18 de maio de 2016

Um DJ Luso No Top-20

Axell Astrid, Bodalia, Bucket Boys, Danny Chris, DJ Erik, DJ Razvan-Nanu, DJ Silva, Gollo, Konku, Mia Amare, Maron Max, Michael Blaze, Miss Ghyss, Nummy, Pat Farrell, Paula Serra Vázquez, RICH MORE, Swift D, This is CROB e Victor Moreno. Conhece algum destes nomes? Segunda pergunta: há nessa lista um português… consegue identificá-lo?  

A não ser que seja fã de electronic music e suas declinações é provável que até não, mas eu dou uma ajuda: acabam de ser considerados como os 20 mais promissores DJ da actualidade, segundo a Mazda, a organização do festival Tomorrowland e o DJ belga Lost Frequencies.

Se segue o Trendy Wheels, decerto se lembrará que, em meados de Março último, aqui se publicou o texto “Quer Ser DJ no 'Tomorroland 2016'?”, pergunta a que 1.042 participantes de toda a Europa responderam com um estrondoso “SIMMMMMMMMMMMMM”, numa lista que agora se viu reduzida a 20 nomes! Em conjunto fizeram o upload de qualquer coisa como 520 horas de música na página #MazdaSounds, alojada na plataforma Mixcloud de streaming e social media.

Imagens: Mazda
Pois e também aqui Portugal demonstra a sua posição e versatilidade, integrando nesta lista de finalistas um representante, de seu nome Mauro Urgeiro, DJ e produtor musical português mais conhecido como Maron Max! Tem apenas 23 anos, dos quais oito de experiência, apostando no estilo Electro Progressive House

Fruto deste apuramento, vai agora ter de se preparar para bater pelo menos 14 dos seus 19 adversários para garantir um dos seis lugares disponíveis para o “Tomorrowland 2016”. Se quiser ouvir o mix com que Maron Max se candidatou a um lugar ao sol clique aquiSegue-se um processo de pouco menos de um mês, em que Maron Max e os restantes 19 finalistas irão ter como mentor Lost Frequencies (Felix De Laet de seu nome), com os seus conselhos de preparação para o grande dia. 

Será a 11 de Junho, já com um conhecimento mais real das potencialidades de cada um, que o DJ belga voltará a integrar o painel de jurados que irá eleger os seis artistas vencedores desta iniciativa. Um confronto que terá lugar no “Mazda Space”, infraestrutura para eventos da marca japonesa em Barcelona, e que garantirá seis bilhetes de acesso ao já muito conceituado festival de música electrónica de Boom, na Bélgica.

Imagens: Maron Max
Há agora que aguardar por esse dia para saber se Portugal vai estar representado por Maron Max no “Palco Mazda” no “Tomorrowland 2016”, lado a lado com dezenas de especialistas de renome como Armin van Buuren, David Guetta, Axwell Λ Ingrosso, Dimitri Vegas & Like Mike, Steve Angello e Steve Aoki, entre muitos outros. A lista pode ser consutada aqui. O Trendy Wheels gostaria de acreditar que sim. E desse lado?

A titulo de curiosidade, acrescente-se que Maron Max alcançou, no final de Janeiro último, o 40º lugar no top-100 da Beatport, para o género Electro House, com o seu EP “Infinite Universe”. O DJ luso tem, neste momento, 17 faixas editadas e disponíveis em todo o mundo, uma compilação e esse EP de 5 temas, da etiqueta “Matrix Music Records”. Se quiser conhecer a sua discografia no Mixcloud clique aqui.

Imagem: Mazda
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário