segunda-feira, 9 de maio de 2016

Um Pára-Brisas Inteligente

Se os condutores de automóveis têm alguma (relativa) dificuldade em consultar informações, atender chamadas e ler sms, entre outras actividades menos ideais quando se está ao volante – a menos que o carrito tenha um sistema de infotainment, que permita emparelhar o smartphone – imagine-se o que não passa o pessoal das motos! Mesmo considerando que existem sistemas mais ou menos avançados que permitem atender chamadas sem parar a moto e ter de tirar o capacete, já ler mensagens enquanto se conduz é bastante mais complicado, obrigando, na maior parte dos casos, a que se interrompa a viagem.

Uma vez mais, a Samsung está na linha da frente neste domínio, tendo mostrado recentemente o “Smart Windscreen”, um protótipo de um pára-brisas inteligente para motos. Conheça alguns detalhes neste vídeo:


O processo foi feito a meias com a agência Leo Burnett (Itália) e a estrela de motocross Edo Mossi, recorrendo-se a uma scooter Yamaha Tricity 125, unidade que tinha um ecrã que, recorrendo a uma app instalada no smartphone do utilizador, exibia as chamadas de voz, sms e e-mails, sem que os motards tivessem de retirar as mãos do guiador e desviar (muito) os olhos da estrada.

Foto: Samsung

O incremento de segurança nas duas rodas fica, assim e uma vez mais, bem mais perto.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário