segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Uma torre recordista

É a segunda vez que me refiro, no espaço de pouco mais de um mês, à Tower Bridge de Londres, mas se no anterior texto ela surgia desenhada a partir do rodado de pneus de bicicletas, como parte de um dos projectos da 100 Copies (ver aqui), agora essa emblemática infraestrutura britânica apresenta-se nuns quantos blocos de peças LEGO, tantos que até mereceu estar no Guinness Book of Records!
Isto porque a Land Rover fez a divulgação mundial do seu novo Discovery a partir de uma estrutura criada a preceito para o evento e composta por umas meras 5.805.846 peças! A robustez do conjunto foi tal que permitiu que dois carros reais, com várias toneladas de peso, subissem ao seu tabuleiro.

Esta apresentação contou com uma descida de helicóptero do aventureiro Bear Grylls, para colocação de uma peça simbólica com o recorde do Guinness atingido, e com o velejador e campeão olímpico britânico Ben Ainsile ao volante de um Discovery, conduzindo-o sob as plataformas desta singular Tower Bridge, dentro de um lago artificial com 90 centímetros de profundidade, ali rebocando uma réplica do barco (este composto por 186.500 peças) com que a equipa Land Rover BAR irá disputar a próxima edição da America’s Cup! Caso queira mais pormenores, veja a apresentação e o making of de construção desta estrutura de 13 metros de altura, que demorou uns quantos mesinhos a erguer!


Para terminar resta dizer que o anterior recorde, com menos 470.646 peças do que esta nova referência do Livro dos Recordes, era um caça X-Wing construído para a promoção do filme “Star Wars: A Guerra dos Clones”.
Imagens: Guinness Book of Records

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário