segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A Moda Em Movimento

Retomando a temática “Automóveis & Moda”, com as propostas dos mais conceituados costureiros a desfilar lado a lado com as elaboradas criações exclusivas dos estúdios das quatro rodas, é altura de falar da realidade lusa. E aqui a (quase) hegemonia é de uma marca japonesa, a Mazda.

Igualmente herdeiros de um passado que se iniciou com outras marcas automóveis, os japoneses estiveram em evidência ao longo de quase todo o ano passado nos mais importantes eventos de moda nacionais, com destaque para “Moda Lisboa/Lisboa Fashion Week”, realizada na capital, e o “37º Portugal Fashion Celebration”, que se dividiu entre Lisboa e Porto.

O seu mais recente expoente em termos de design – o Mazda MX-5 – teve natural destaque em ambos os eventos, sendo amplamente aplaudido pelos mais diversos sectores, fruto das suas linhas ousadas e pelo estilo que emana do seu design não deixariam indiferente o muito público e demais convidados que ladearam as passerelles montadas no Pátio da Galé (Lisboa) e a norte, no Coliseu do Porto, Alfândega do Porto e Palácio de Cristal. Isto para além da participação no “Fashion Day”, evento que, semanas antes, havia colorido o alfacinha Largo do Rossio, ou Praça D. Pedro V para os mais puristas.

Assumindo o estatuto de “Carro Oficial” em todos os casos, o design que a marca nipónica apelida de “KODO - A Alma do Movimento”partilhou atenções com as mais conceituadas assinaturas da moda nacional, com diversas viaturas do seu catálogo a transportar convidados e outras individualidades das diversas unidades hoteleiras até aos locais dos eventos, para além das diversas necessidades logísticas das próprias organizações.

É um facto que, para além da música, tema que o Trendy Wheels explorou em Julho último no texto “A Dar Música Ao Pessoal”, a moda é outro dos filões a explorar pela marca de Hiroshima, contribuindo ambos os conceitos para o exponencial crescimento de vendas e, em especial, em termos do rejuvenescimento da sua imagem junto do público, nomeadamente entre os mais jovens. E o resultado está à vista! 

Imagens: Mazda

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário