sexta-feira, 14 de julho de 2017

Potência XS ou XL?

Hoje falo-lhe do McLaren 720S, um dos superdesportivos do momento, mas antes do verdadeiro a dupla sugestão de hoje tem um empurrãozinho – mais um… – da LEGO, através de duas propostas diametralmente opostas, a (quase) todos os níveis!

Comecemos pelo tamanho. XS ou XL? Hummm… vejamos:
a)    um tem 161 peças, o outro umas 267.300! Diferença pouca;
b)    um mede 14 cm de comprimento por 4 de altura e 5 de largura, o segundo, à escala real, tem as medidas do modelo de estrada. Uma beca mais difícil de por na estante;
c)    um é montado em meia-dúzia de passos, o outro precisou de seis pessoas e de mais de 2.000 horas para o acabar. Ou seja, a ser possível recriá-lo outra vez seria uma maratona familiar ou entre amig@s do tipo petroheads;
d)    um pertence à colecção “Speed Champions” da LEGO e está disponível na página oficial com a referência 75880 por uns bem acessíveis € 15,99. O outro não tem preço, tendo servido como chamariz da McLaren durante o recente Festival de Goodwood, encontro de velocidade realizado em solo britânico e que, ano após ano, conquista um crescente número de fãs de automobilismo, ao mesmo tempo que é usado, cada vez mais, para acções de lançamento dos mais diversos modelos de estrada. E 2017 não foi excepção, antes pelo contrário!
Ainda está indeciso? Então conheça aqui a versão XS…

… e, já agora, a versão XL que serviu de base ao projecto exposto:

A vez dos pequenos detalhes
Bom, se depois disto quiser mesmo um McLaren 720S dos verdadeiros, fique a par de mais umas coisinhas de somenos importância:
1)    por um lado prepare uma carteira bem recheada, pois o carrito custa a muy simpática quantia de £ 218.020 no Reino Unido, a sua terra de criação, ou € 240.000 na Europa do nosso Euro. Um valor que, cá pelo burgo, terá de ser bem arredondado – para cima, claro! – fruto dos nossos tão apetitosos impostos, pelo que prepare-se para largar mais umas quantas notitas!
2)    por outro terá de ter mãozinhas para domar os seus 720 cv de potência, um dos números de um Bilhete de Identidade impressionante que não deixa margem para dúvidas quanto às suas capacidades: 770 Nm de binário, 2,9 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h ou ainda os 341 km/h de velocidade máxima, num verdadeiro petisco para as autoridades de trânsito, valendo – caso seja apanhado/identificado – perderem-se uns quantos pontinhos na carta de condução.
Fique ainda a saber que a McLaren disponibiliza o 720S em 3 níveis de equipamento – Standard, Luxury e Performance – e dá-lhe a hipótese de escolher de entre 34 cores para a carroçaria, conjugadas com acabamentos para todos os gostos... e carteiras!
Convenci-@? Então poderá configurá-lo à medida aqui e colocar a encomenda!
Só mais uma curiosidade: o tom laranja do modelo chama-se “Azores Orange”! Vá-se lá saber porquê, mas está cada vez mais a apetecer ter um, não está?



Imagens: LEGO e McLaren Automotive
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário