segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O escritório mais fixe do mundo

Despertador, acordar, rotina do banhos e afins e trabalho aí vamos nós. Com mais ou menos sono, quase todos o fazemos, só a hora eventualmente variará, pois nem toda a gente trabalha das 9 às 5. Mas há quem possa vir a beneficiar de um certo twist no processo, um gostinho especial em que hoje lhe seja permitido trabalhar junto à praia, amanhã se esteja a desfrutar do ar do campo e, no dia seguinte, com uma brutal vista de montanha, etc, num conjunto tão variado de destinos, em que o seu escritório vai consigo para onde quiser.



Hoje trago-lhe aquele que podia ser descrito como “O Escritório Mais Fixe do Mundo”, estrutura com rodas e, claro, com uma pitada ambiental, pois o seu motor é eléctrico e os materiais sustentáveis! Chama-se Nissan e-NV200 WORKSPACe e tem tudo o que precisa: a indispensável cadeira & mesa, internet sem fios e uma estação de carga para smartphones & afins, Bluetooth sound system e iluminação controlado por uma app dedicada, um tejadilho em vidro, com todos os filtros solares, e também diversos utensílios de cozinha, um mini-frigorífico e uma máquina de café para aqueles momentos!
Integra uma bicicleta, que está dobrada e pendurada numa das portas traseiras, tendo esta uma dupla função, pois permite-lhe chegar a locais onde a van não possa ir ou, simplemente, para esticar as pernas no final de um dia daqueles em que os clientes se lembraram de pedir milhentas alterações… para ontem! Acresce uma plataforma em madeira deslizante, uma espécie de deck que lhe permitirá desfrutar da vista, na companhia do retemperador café. Conheça mais em detalhe este projecto do estúdio britânico Studio Hardie para a Nissan:


A passagem à produção, apesar de ainda não assumida neste momento, está em estudo, pois de acordo com Gareth Dunsmore, Director de Veículos Eléctricos da Nissan Europa, “Com os preços dos imóveis nas nossas capitais a aumentar, bem como a necessidade de mobilidade dos profissionais, as empresas precisam de pensar de modo inteligente e abordar futuros locais de trabalho”. Dadas as características deste Nissan e-NV200 como solução de transporte inteligente e sustentável para empresas visionárias, “não estaremos muito longe de ver um futuro onde nossos os veículos vão tornar-se em espaços de trabalho conectados, eficientes e móvel, sendo que o e-NV200 poderia tornar-se algo mais do que apenas um estudo”.

Imagens: Nissan

É assim... há, por isso, que esperar para ver! Pode ser que ainda este ano as pessoas comecem a ter uma maior qualidade de vida no trabalho. Haja esperança, com os Votos de um Excelente 2017 para tod@s @s leitor@s do Trendy Wheels! Espero continuar a tê-l@ desse lado em todas as edições.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário