quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Natal 2017: Presente do passado para o futuro

Tal como muito do que se compra no comércio tradicional ou nas grandes superfícies, na aproximação do Natal ou das datas de aniversário, as roupas e brinquedos das marcas de automóveis e motos tornam-se em prendas interessantes, nomeadamente para quem faz gaudio de ter esta ou aquela miniatura nas diferentes escalas, este ou aquele blusão, boné ou t-shirt, ou mesmo aquela caneta, relógio ou mala de executivo.

Exemplares não faltam e se na anterior edição vos trouxe peças dedicadas às duas rodas, nesta trago alguns exemplos do mundo das quatro rodas, associados à Citroën, uma das mais populares marcas do mercado, deixando para a próxima edição outra bem mais exclusiva.
Do lado dos franceses há uma panóplia de novos conteúdos Citroën Lifestyle, naturalmente que inspirados no universo da marca do double Chevron – aquele duplo circunflexo que faz o seu intemporal logótipo – apontando quer aos miúdos quer aos mais graúdos. Das novas miniaturas em madeira e em metal, às ímpares colecções de roupa e acessórios de moda, está tudo disponível na sua boutique online, tal como os exemplares das corridas. As entregas são possíveis em 8 países europeus, incluindo Portugal.

A exclusiva colecção “Citroën Origins by Arthur” para homem e criança integra, entre outros, dos pijamas (dos 6 aos 12 anos, por € 29, e do S ao XL, por € 45 €), mais os boxers (de € 18 a € 20, consoante o destinatário) e, claro, as meias – como é que podiam faltar?!?! – por € 8 para criança e € 10 para adulto. Já o espírito universitário “C3 Feel” surge nas t-shirts (dos 10 aos 16 anos, € 16) ou na bolsa escolar em semi-couro (€ 25 €). 
A série “Urban Vibe” tem como novidades a mala de computador (€ 39), a bolsa para tablet (€ 17), a mochila (€ 45) e o saco de desporto (€ 35). A colecção em flanela “Ë” – a marca diz que se deve pronunciar “E trema” – conta com duas novidades, um quentinho colete (do S ao XXL, € 69) com duplo fecho americano, logótipo reflector e bolsa interior para smartphones XXL, mais o correspondente boné (€ 19). A série "Citroën Racing" conta com bonés (€ 15), t-shirts (€ 25), pólos (€ 45) camisas (€ 59), polares (€ 69) e blusões (€ 159), tudo à imagem do vestuário usado por toda a equipa nos ralis do Campeonato do Mundo, mais as miniaturas... de fricção (€ 6).

No reino dos brinquedos o grande destaque vai para as 5 irresistíveis viaturas em madeira de faia, individualmente vendidas por € 12 ou em conjunto por € 48, ou seja, neste modo uma sai de borla! Há também um saco, em algodão, com 11 litros de capacidade para guardar esses e outros brinquedos. Outra proposta interessante é o Citroën Petite Rosalie (€ 119), um carrinho azul a pedais, em metal, para petizes de 1 a 3 anos, e inspirado no modelo original, produzido entre 1932 e 1938. Nos coleccionáveis dos adultos há novas miniaturas retro, vintage, concept-cars e modelos novos, de produção ou competição (dos € 4,5 aos € 36), sendo o ponto alto o livro “Traction Avant Citroën”, que conta a história desse modelo emblemático.




Imagens: Citroën
Veja tudo isto e muito mais no portal Boutique Citroën Lifestyle e boas compras! 
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário