quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Moda lusa a bordo de um ícone

Automóveis e moda – já o disse aqui em diversas ocasiões – são áreas com um número cada vez maior de pontos de ligação. Uns nascem no processo de criação de um determinado modelo, outros a posteriori, sob as vestes de propostas customizadas com vista a um determinado objectivo, normalmente de imagem, decorrente das associações que se estabeleçam com esta ou aquela marca ou empresa. Por cá, um dos exemplos mais recentes juntou a MINI ao estilista português Nuno Gama.

Prevendo a criação de duas unidades com base no MINI Clubman, a parceria MINI x NUNO GAMA Design Project resultou em duas propostas segundo a visão do estilista, num resultado final que foi recentemente desvendado na sua Maison, no Príncipe Real (Lisboa). Automóveis únicos, assumem-se outros tantos posicionamentos, fruto da originalidade dos seus interiores, com o MINI Clubman Gentleman by Nuno Gama a apostar em elementos mais tradicionais e o MINI Clubman Sport by Nuno Gama com um cunho mais desportivo.

A representante nacional da marca de origem britânica refere que estes exemplares únicos e exclusivos irão estar, em breve, à venda, embora não sejam dados mais detalhes desse processo nem a que preços.
Acrescente-se que como apoio à busca de novos talentos na moda nacional, no âmbito deste projecto realizou-se um concurso de apuramento de jovens designers em início de carreira, que provassem ter o melhor perfil para desenvolverem um estágio de um ano, junto da equipa do estilista. Uma experiência única que foi conquistada por Daniela Freitas e Fábio Maio, já em funções na Maison Nuno Gama.





Imagens: MINI e Nuno Gama (Facebook)


Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário