sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Mala, cinto, sapatos e… verniz!

Em face de uma festa ou evento especial surgem as eternas questões relacionadas com a indumentária a levar, algo que, nos dias que correm, não é apenas do foro feminino já que a facção masculina tende a também ter preocupações crescentes com o visual. Do mais simples “O que é que vou vestir?”, ao “Humm… será que isto dá bem com aquilo?!” ou até mesmo ao eterno triângulo mala/cinto/sapatos, para que a bota bata com a perdigota, tudo serve para algumas horas de luta com o guarda-roupa e com @ outr@ que surge nos espelhos estrategicamente espalhados pela casa.

Como se tal já não fosse suficiente, há outros factores a baralhar a coisa, como é o caso do verniz, foro ainda (quase) exclusivo do elemento feminino, integrado no vasto mundo da maquilhagem. Mas… e se juntarmos ainda mais um?
Pois é, a ideia não é efectivamente nova, pois há vários exemplos no passado, mas elas gostariam, de certezinha absoluta, que o seu automóvel entrasse na equação, nomeadamente pela cor do modelo que está parado à porta de casa.

E aqui é a Renault quem parece ter novidades, através de 4 vernizes – nas cores Azul Dragée, Amarelo Eclair, Preto Etoilé e Vermelho Flamme – produzidos pela De Blangy, especialista em cosméticos, associando-os ao seu pequeno Twingo que, dependendo dos mercados, está à venda com pelo menos um desses mesmíssimos tons. A dita vantagem é tal que o produto pode ser usado quer nas unhas, no tal pendant com a restante indumentária, como também para disfarçar os pequenos riscos que surgem na carroçaria no dia-a-dia! A sério!!!
Quem o diz são os marketeers da própria marca francesa, ainda que não considere ser a solução ideal, já que os actuais processos de pintura dos automóveis não são assim tão simplistas quanto isso mas, à boa maneira portuguesa, dará para desenrascar e esconder aquele pequeno toque no poste ou no vizinho. Custam € 8,90 cada e pode adquiri-los aqui, mas alerto-o que em Portugal só há dois tons – o azul e o preto, que por cá se chamam Verde Pistaccio e Preto Estrela – entre a palete de cores do modelo.

Uns stiletto com assinatura
Fruto do seu posicionamento assumidamente fashion e apontando ao sector feminino, não é inédita esta associação deste pequeno citadino da Renault à moda, pois já aquando do seu lançamento, em 2014, a marca francesa promoveu-o recorrendo a Luis Onofre, estilista luso que criou os “Twingo Stiletto”, sapatos de saltos agulha que foram apresentados no evento “Vogue Fashion's Night Out” daquele ano.

Imagens: Renault

Detalhe diferenciador
Como disse acima, não é nova a ideia de transportar as cores dos automóveis para o mundo da moda, nomeadamente neste patamar dos vernizes. A Ford tem-no feito algumas vezes, aqui recordando-me da campanha de lançamento da então 6ª geração do Fiesta (o da imagem, em 2008) no tom Hot Magenta, associando-lhe por cá, bem como noutros países, um verniz nessa mesma cor de carroçaria.
Imagens: Ford/models own

Em Inglaterra, o leque viu-se, depois, alargado a um pack de 3 cores – Hot Magenta, Fashionista e Candy Blue, com assinatura da marca models own – para que mais a clientela feminina sentisse uma ainda maior proximidade com o seu citadino, permitindo-lhe expressar a sua personalidade.
Já nos EUA, o eleito para uma idêntica acção de conquista foi o ultra-popular Mustang, quando em 2015 esta marca do universo Ford se associou à OPI Products, produzindo um verniz no incisivo tom Race Red.
Imagens: Ford/OPI Products

Ou seja, quando sair à rua garantindo estar totally fashion, assegure-se que tudo bate certo. A única surpresa que pode ter é se alguém também leu este texto e escolher as mesmas cores e indumentárias! Não seria inédito…
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

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