quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Hora do puzzle

Composto por algumas boas centenas de peças e um considerável número de horas para as montar, como se de um puzzle 3D em tamanho real se tratasse, o automóvel encerra todo um mundo de deslumbre para os fãs da temática, nomeadamente os petrolheads que acompanham a imparável evolução mecânica.
Imagem: How a Car Works

Claro que sendo o Trendy Wheels um blog de conteúdos light, não me vou alargar no tema, convidando-@ apenas a ver esta animação que retrata a azáfama numa oficina em que, numa determinada noite, peças e ferramentas ganharam vida própria:

Filmado em stop motion, conjugando um total de 2.500 fotografias, este vídeo do portal How a Car Works explica, em detalhe, de que se compõe um motor, o conjunto de peças que forma o coração do automóvel. Sendo depois integrado no chassis, somam-se-lhe os restantes conjuntos – suspensões, chassis, interiores, carroçaria, etc – formando o tal veículo que permite levá-l@ de um ponto a outro nos seus diferentes trajectos diários, seja para o trabalho, à praia, de férias, ao cinema, às compras ou a qualquer outro destino em que se sente ao volante.
Caso tenha, efectivamente, curiosidade por esta vertente, analise aqui a oferta deste portal no domínio da formação. Quem sabe se não há uma potencial alma mecânica dentro de si!
Mecânico virtual
No mundo dos jogos electrónicos, na vertente VR (ou Realidade Virtual) há já muita coisa no mercado, mas de acordo com as mais recentes notícias prepara-se algo que, dizem os entendidos, será uma (nova) pedrada no charco. Chama-se Wrench e será um jogo de reparação e modificação de automóveis de competição.

O título desta, para já, proposta de VR game que está ainda em processo de desenvolvimento foi anunciado publicamente há 15 dias, estando também na calha, segundo palavras do seu responsável – o norte-americano Alec Moody – a criação de uma versão jogável em ecrãs tradicionais. Veja aqui um primeiro vídeo daquele que se poderá tornar um dos jogos mais emblemáticos neste domínio.

Caso queira acompanhar o seu desenvolvimento e vir, eventualmente, a ser um dos primeiros a jogá-lo clique no link acima. Há ainda que se esperar cerca de 1 ano, mais eventuais atrasos, até que fique disponível no mercado. Mas nunca se sabe se o responsável do mesmo vai precisar de uma ajuda externa para avaliação de eventuais bugs & afins!


Imagens: Wrench/Digital Mistake Games



Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário