quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pão de Forma vs 2CV: Combate de Titãs

O presente mês de Julho vai ficar marcado por um combate de titãs em solo luso, que irá opor os fãs do mítico VW Pão de Forma, com os adeptos do igualmente icónico Citroën 2CV. Só não se torna verdadeiramente num saudável frente-a-frente clássico por umas quantas razões, nomeadamente de datas e localizações.

Quase que estes dois monstros da indústria das quatro rodas se cruzavam, pois é de pouco menos de uma semana o intervalo entre o “II Festival Internacional VW – 70 Anos Pão de Forma”, que começa já esta 6ª Feira, prolongando-se até Domingo (21 a 23 Julho), e o “22º Encontro Mundial dos Amigos dos 2CV”, que tem lugar de 26 a 31 de Julho. Outra questão que os separa é geográfica, pois o primeiro tem como palco o Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, realizando-se mais a norte, na Ericeira. Uns meros 60 km!
Em comum, ambos eventos prevêem, nos respectivos programas, a realização das várias actividades, entre passeios e demonstrações, a exposições e concursos, música ao vivo, comes & bebes, num franco convívio entre os proprietários destas esculturas sobre rodas tão especiais, mais a possibilidade de compra de memorabilia diversa, para enriquecer os espólios dos coleccionadores.

Imagens: Vintage Vans

Se o seu coração pender para a “Pão de Forma”, assista aqui como foi o encontro inaugural de há um ano, evento responsabilidade da Vintage Vans, com o apoio da VW Veículos Comerciais. Caso tenha interesse em participar, clique aqui.

Imagens: Associação 2CV Portugal


Se, em alternativa, for um apaixonado pelo bamboleante e sorridente “2CV”, não pode perder este vídeo, que retrata a apresentação da candidatura nacional para a realização em solo luso deste 22º encontro. Trata-se mesmo de um regresso ao nosso país e ao mesmo palco que, há 30 anos, recebeu a então 7ª edição deste convívio de cariz mundial. Informações adicionais deste evento organizado pela Associação 2CV Portugal, com o apoio da Citroën, podem ser consultadas aqui.
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário