segunda-feira, 10 de julho de 2017

Descubra as diferenças

Quer viajar de França para Inglaterra sem ser pelos meios convencionais? Esta edição Trendy Wheels traz-lhe duas alternativas para se atravessar o Canal da Mancha. Aliás, poder-se-ia mesmo fazer a viagem para lá num meio e o regresso noutro, tudo, claro, sobre rodas... ou quase! Como?!?!
Imagens: Wikipedia


Comecemos pelo “Pegasus”, um pequeno buggy associado a um parapente com motor, que honra o equivalente cavalo alado da mitologia grega. Coube ao piloto francês Bruno Vezzoli fazer, há dias, essa travessia, viagem de 59 km que se iniciou em Ambleteuse, localidade francesa nos arredores de Callais, e terminou em East Studdal, perto de Dover, Inglaterra. Necessitando de 100 metros para levantar voo e 30 para aterrar, podendo atingir uma velocidade de 80 km/h, o “Pegasus” é um projecto de um ex-jornalista gaulês, de seu nome Jerome Dauffy, apaixonado pelo visionário Júlio Verne e que sonha, um dia, construir ele próprio um máquina que permita realizar uma Volta ao Mundo em 80 dias…!

Outra hipótese é fazer como Georges Monneret fez em 1952, ele que atravessou o Canal da Mancha, ligando Calais a Dover, recorrendo a uma Vespa montada sobre uma estrutura com dois flutuadores, do tipo mini-catamaran. O projecto deste então concessionário da marca italiana de motos foi concebido no âmbito de uma corrida entre Paris e Londres, tendo tido, muito naturalmente, uma imensa cobertura mediática.

Posto isto e independentemente da sua escolha – uma destas ou outras soluções – deixo-lhe os votos de boas viagens.
Imagens: FlyingMag e Reuters
Imagens: Artblart, Vespa/Giorgio Sarti, British Pathé

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.


Sem comentários:

Enviar um comentário