quarta-feira, 28 de junho de 2017

Um veículo para o ano 2740

Faltam bem mais de 700 anos para chegar ao mercado, mas a Lexus não faz a coisa por menos e está já a promover, na internet e nas suas redes sociais, um veículo que pretende vir a comercializar… no ano 2740! Chama-se SKYJET SJ 1800 e é uma pequena nave espacial, que promete deslumbrar quem a vier a conduzir.

Não acredita? É que já há vídeo de promoção e tudo, apresentando-se nesta edição Trendy Wheels. A esta distância temporal os detalhes ainda não são, naturalmente, muitos, mas ainda assim…:

De facto trata-se de uma acção inserida num patrocínio de maior dimensão da marca japonesa à mais recente obra de ficção científica de Luc Besson, o filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” que irá estrear entre nós no final do próximo mês. Inspirado na icónica banda desenhada “Valérian e Laureline”, de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, nele aborda-se de um modo absolutamente absorvente – aconselha-se mesmo a sua visualização em 3D – a reiteradamente difícil coexistência entre as espécies e a questão de quem domina o quê, numa (re)nova(da) interpretação da estafada luta do Bem contra o Mal. Tem como palco a cidade intergaláctica de Alpha, metrópole em constante expansão e cuja população é formada por milhares de diferentes espécies dos quatro cantos do universo, num total de 17 milhões de habitantes.
A Lexus considerou este projecto como o espelho da sua própria visão de futuro, onde a Inteligência Artificial (AI) e o Interface Homem-Máquina (HMI) se conjugam na perfeição, permitindo que pessoas e veículos se tornem num só elemento. Para Takeaki Kato, Engenheiro Chefe da Lexus, “a tecnologia está em constante desenvolvimento. O futuro distante ainda é imprevisível, mas uma coisa é certa, na Lexus, continuaremos a desafiar-nos e a imaginá-la. Os carros do futuro podem até voar, mas, como marca de luxo, consideramos essencial que permaneçam emocionais”.

Tendo como objetivo envolver ainda mais os fãs de automóveis e do cinema, aproximando as duas realidades, ao mesmo tempo que promove a temática das energias do futuro – o SKYJET recorre a cápsulas de combustível de hidrogénio – a Lexus acaba de disponibilizar alguns momentos inéditos dos bastidores do filme, dando especial atenção à filosofia de design e das tecnologias presentes nesta sua (futura) nave espacial. Assista aqui.
Imagens: Lexus, Valerian e Meribérica

Se é fã da temática não pode perder, de maneira nenhuma, aquela que é vista como uma das mais fantásticas obras com assinatura do realizador, que no seu curriculum conta com outras pérolas como sejam “O Profissional”, “O Quinto Elemento” e “Lucy”. Veja aqui o trailer e depois o filme que estará nas nossas salas de cinema a partir do próximo dia 27.
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário