sexta-feira, 9 de junho de 2017

Um doce Pão de Forma

Há coisas que, quando levadas à letra, por vezes não resultam tão bem quanto o esperado, mas fazer um “Pão de Forma”, epíteto atribuído a um icónico modelo da Volkswagen, a partir de uma mistura de água, açúcar, farinha e ovos, mais uns quantos ingredientes, é coisa que não lembraria a ninguém. Ou quase!

Não foi, decerto, o caso da Zoe, ela que em Leeds (Reino Unido), há vários anos se dedica à arte da pastelaria, tratando por “tu” os corantes, o fondant, as massas e afins, manuseando os mais diversos – e por vezes incomuns – utensílios, para recriar nas mesas os mais diversos personagens e objectos. E o tal do VW Pão de Forma não foi excepção, levando (quase) à letra tal denominação.

Se quiser seguir esta doceira britânica clique nestes links do Facebook e do Youtube e delicie-se com o nascimento das mais diversas propostas doces, eventualmente aprendendo a recriá-las.
Relacionado com o mundo das rodas encontrará versões doces do Faísca McQueen e Mate, personagens do filme “Cars” (Disney), bem como o Blaze dos “Monster Machines”, ou o Tractor Ted do êxito infantil com o mesmo nome. As receitas, ingredientes e quantidades estão nos detalhes de cada vídeo.

Quanto a mim, confesso que a minha costela foodporn me direcciona a propostas de faca e garfo, normalmente mais tradicionais, ainda que, por vezes, suba uns quantos degraus e aposte numa vertente mais gourmet! Mas como ainda não fiz nada com rodas, ficamo-nos por aqui.
Imagens: Zoe's Fancy Cakes
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.



Sem comentários:

Enviar um comentário