sexta-feira, 28 de abril de 2017

Running, esse fenómeno!

“O que têm em comum as quatro rodas de um automóvel e as duas pernas de um ser humano? Ambas são muito mais do que um meio de locomoção, retratando um fenómeno de paixão, liberdade, diversão, dedicação e esforço!” É assim que a Renault descreve o seu mais recente projecto ligado a uma das modalidades de desporto amador mais em voga, o running (vulgo corrida).

Correr! Poucos são os que não o fazem hoje em dia e nem me refiro ao quotidiano para se apanhar um qualquer transporte, ou o de cá pra lá das compras, da famelga ou da lida da casa. Não, é o da corrida mesmo, actividade que muitos fazem ainda o sol mal acaba de nascer ou, então, como detox de final de jornada de trabalho, à beira mar ou em qualquer zona mais ou menos verde. 
Pessoalmente, não é coisa com que me identifique, pois não há modo de conseguir conjugar a passada com a respiração, mas contam-se pelos dedos de várias mãos @s amig@s e conhecid@s que o fazem regularmente, a solo ou nas cada vez mais concorridas e mediatizadas maratonas (mini, meias ou integrais), contribuindo para o exponencial crescimento dessa actividade física preferida por muitos dos que dispensam o confinamento dos ginásios e treinam ao ar livre.
Em face desse fenómeno surgiu o Renault Run Club, comunidade – já com mais de 500 atletas – que corre sob o lema “Passion never stops” da marca francesa, podendo participar em treinos de preparação dedicados, com suporte técnico e motivacional, e em eventos organizados pelo Maratona Clube de Portugal, naturalmente que envergando as cores e os dorsais da marca.
Acrescente-se que este clube tem Francis Obikwelu como padrinho, multi-medalhado campeão que é uma referência de popularidade no mundo do atletismo. Assim sendo, se correr faz parte da sua vida, informe-se na página de Facebook do Renault Run Club e junte-se ao grupo.
Imagens: Renault

Imagem: Maratona Clube de Portugal


Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário