segunda-feira, 18 de abril de 2016

Um Hotel Que Respira Motores

Decerto se lembra que, há dias, lhe apresentei um conceito de férias alternativo, na temática dos hostels sobre rodas! Pois, desta feita, trago-lhe outra vertente, mas em que o não é o espaço em si que tem rodas. Ou antes, ter até tem, alias, respiram-se rodas e motores para onde quer que se olhe!


Apresento-lhe o V8 Hotel, uma unidade hoteleira de Estugarda (Alemanha) que, de mais ou menos tradicional, só tem o edifício pois tudo o resto é rodas & motores na sua interpretação mais pura. Das scooters da recepção, às peças relacionadas com motores que se espalham pelo hotel, o hóspede sente-se engolido pela temática! Até o próprio edifício é um ex-aeroporto de âmbito regional.


Há 34 quartos, incluindo 4 individuais, 19 duplos e uma “Junior Suite”, todos decorados com muito charme e enorme atenção ao detalhe, alguns com vista para o complexo Motorworld Region Stuttgart, situado paredes meias com o hotel. Destaco ainda os 10 quartos desenhados sob a temática automóvel, do cenário ao mobiliário, com algumas camas a retratarem carros clássicos, de produção ou de corrida.


Como cereja no topo do bolo, há uma “Mercedes Suite”, exclusiva e situada num local muito especial: a torre de controlo de tráfego aéreo do aeroporto que, em tempos, ali funcionou. Tem uma área de 120 m² distribuídos por quatro pisos: o térreo tem uma cozinha, guarda-roupa, sala de estar com TV de 32 polegadas; o 2º piso tem um WC com vista panorâmica, para um banho relaxado e ímpar, para além de sauna e cabina de duche; o 3º piso integra os generosos quartos; e o terraço permite ter uma vista singular sobre todo o complexo. Os preços vão dos 139 euros/noite do quarto single aos 650 euros/noite da “Mercedes Suite”, fora extras.


Dado que Estugarda é uma cidade com uma ampla ligação ao automóvel, para além do Motorworld, recheado com centenas de exemplares que fazem a história do automóvel, alemão e não só, há nas proximidades os Mercedes-Benz Museum e Porsche Museum onde se contam, com enorme detalhe, as histórias destes dois colossos locais, em visitas que podem ser agendadas no próprio V8 Hotel!
 
Fotos: V8 Hotel (Oficiais)
Assim sendo, do que é que está à espera? Ponha os seus motores a funcionar a toda a velocidade e rume com a família e amigos até Estugarda. Não pode agora? Então e no Verão? Sempre está mais fresquinho por aquelas paragens…

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário