quarta-feira, 27 de abril de 2016

Estica & Encolhe

Pesa 580 toneladas, mede 91,8 metros de comprimento, 7,4 de largura e 9 de altura. Tem nada menos do que 32 pares de enormes rodas, divididas entre as duas secções, que esticam e encolhem de acordo com as dimensões das peças gigantescas que levam consigo, podendo estas atingir as 900 toneladas de peso! Como, por exemplo, secções em betão para a construção de pontes e similares – semelhantes às que o Trendy Wheels lhe mostrou na última edição – em zonas de difícil acesso, ou que não reúnam condições para a montagem de guindastes. É este o Vídeo Trendy Wheels da Semana:

 

Chama-se Special Launching Carrier SLJ900/32 e é uma descomunal peça de engenharia chinesa, produto da Beijing Wowjoint Machinery Company e que, entre outros projectos, simplifica – e de que maneira – a construção das pontes, viadutos e túneis.

Eu sei, a não ser que trabalhe no sector, não é que seja algo que lhe seja verdadeiramente útil no dia-a-dia, mas não custa nada saber que existe. Como diz o ditado, “o saber não ocupa lugar”!


Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário