sexta-feira, 1 de abril de 2016

“Batman V Super-Homem – Batalha Sobre Rodas”

“Já?! Uma sequela?!” – poderá @ leitor@ perguntar-se, numa altura que acaba de estrear nos cinemas mundiais o filme “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”. Mas não, não é o caso. Passo a explicar: sucesso de bilheteira, batendo vários recordes de espectadores nos primeiros dias de entrada no circuito cinematográfico, mas nem por isso do agrado de todos, nomeadamente de muitos fãs dos comic books de super-heróis, a épica batalha da DC Comics, que coloca, frente a frente, dois dos colossos mais conhecidos do mundo, também se faz sobre rodas.

Neste particular, há duas empresas que não vão de modas para deixar felizes alguns fãs do género que, podem assim transformar os seus carritos de vários milhares de euros em espelhos dos seus mais-que-tudo do mundo dos quadradinhos.

Aproveitando a estreia mundial deste filme a CarWow, empresa britânica de consultoria e aconselhamento para a compra de automóveis novos, imaginou um conjunto de modelos que considerou serem adequados aos super-heróis mais conhecidos do planeta. Para além das propostas para o Batman - um imaginativo BMW M2 - e Super-Homem - um híper-potente Bugatti Chiron - dois dos protagonistas da mais recente história da banda desenhada transposta para o grande ecrã, também considerou que o potente Ford Mustang seria o indicado para o Capitão América, o icónico Chevrolet Corvette para Homem de Ferro e o ecológico Toyota Mirai para o Aquaman.

Fotos: CarWow (oficiais)
Atribui ainda o sensual Lamborghini Huracan à Mulher Maravilha (cujo filme autónomo está actualmente em rodagem), o exuberante Audi R8 ao Wolverine e um Ferrari 488 – naturalmente que na versão Spider – ao Homem Aranha. Colocou ainda o desconcertante Deadpool ao volante de um sóbrio e confortável Ford Mondeo e o descomunal Hulk num bem robusto Mercedes-Benz G63 AMG 6x6. Veja-os na imagem acima ou conheça-os mais em pormenor aqui.

Já a mais real WrapStyle, multinacional com sede na República Checa, produz mesmo todo esse trabalho de personalização por encomenda, alcançando os mais variados níveis de detalhe.

Fotos: WrapStyle (Oficiais)
Entre outros, conta no seu catálogo com propostas dedicadas a esta temática dos super-heróis, pelo que aproveitando as carteiras bem recheadas do seu vasto leque de clientes, transforma um qualquer superdesportivo de muitos milhares de dólares num super-herói de quatro rodas. Veja os exemplares acima nas respectivas pastas – Superman (Mercedes-Benz), Batman (Audi), Spiderman (McLaren), IronmanCaptain America (ambos em Lamborghini) e Incredible Hulk (Nissan) – na página de Facebook da sua delegação de Singapura.

Kia & DC Comics em acção solidária
Numa perspectiva totalmente diversa, saliento a acção solidária que a representante norte-americana da Kia realizou em 2013 em conjunto com a DC Comics, apresentando um conjunto de modelos seus, personalizados de acordo com o visual de cada um dos 7 super-heróis que compõe a denominada “Liga da Justiça da América”.

Fizeram-no no âmbito de campanha de sensibilização “We Can Be Heroes”, de alerta para com a fome em países do denominado “Corno de África” (Etiópia, Quénia e Somália), surgindo, uma após a outra, versões sobre rodas do Batman, Lanterna Verde, Flash, Cyborg, Aquaman, Mulher Maravilha e Super-Homem, showcars que estiveram presentes em diversos eventos, nomeadamente de cinema, banda desenhada (com destaque para a Comic-com) e salões automóveis realizados em solo norte-americano.

Fotos: Kia/DC Comics (Oficiais)
A eles juntou-se, no final da mesma, um oitavo veículo, um Kia Sorento dedicado ao conjunto desses super-heróis. Desenhado por Jim Lee, da DC Comics, e personalizado pela West Coast Customs, viria a ser leiloado no eBay, atingindo os 41.075 dólares, montante que integrou os cerca de 2,3 milhões reunidos nos múltiplos eventos relacionados com esta acção! Veja-o mais em detalhe aqui:


Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!


José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário