quarta-feira, 16 de março de 2016

Igualzinho Ao Do Meu Papá!

Não é rara a criança que gosta de imitar os pais nos pequenos nadas - roupa, preferências musicais, algumas atitudes - inerentes à educação que lhe é dada. Entre outras, esta última já tem umas pinceladas em tons de "verde”, nomeadamente em termos de mobilidade, dado o crescente número de aderentes aos automóveis eléctricos.

Uma das marcas mais activas na implementação dessa mobilidade eléctrica é a Tesla, embora tenha uma gama de modelos que, infelizmente, não é acessível a todas as carteiras. Tem-nos, também, em diferentes tamanhos, a razão do título deste Vídeo Trendy Wheels da Semana:


Mas… e preços? Pois… o grande Tesla Model S “do papá” custa, por cá, entre os 65.000 e os 98.000 euros, dependendo das especificações, mais as despesas de legalização no nosso país, numa proposta eléctrica que passou a ter agora umas bem mais diminutas benesses do Estado, fruto da cada vez mais depauperada “Fiscalidade Verde”, que o presente orçamento do dito delapidou substancialmente.

Já a versão “mini” para o/a filhote/a poderá custar… apenas 500 dólares (preço para os EUA). Acrescem uns pozinhos se quiser personalizar a matrícula, ou adquirir uns extras (baterias melhores, cobertura em pano, etc). 

Clique no link da Radio Flyer para saber mais ou, quem sabe, encomendar um para que o seu petiz possa dizer, com um indisfarçável orgulho: “Eu também tenho um Tesla, igualzinho ao do meu papá!”

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário