sexta-feira, 18 de março de 2016

Dupla Improvável Em Lisboa

Marilyn Monroe e Mick Jagger estão, desde a passada 4ª Feira à tarde, em Lisboa, a convite da Porsche, para abrilhantarem uma exposição de Andy Warhol, denominada de “Caravana Pop Art ‘The Factory’ by Porsche”. Para além de recriarem algumas das suas cenas mais representativas, os famosos posam junto das pinturas que o “Rei da Pop Art” lhes dedicou, expressas nas respectivas serigrafias, bem como em dois modelos desportivos da marca alemã.

São nada menos do que 10 os originais de Andy Warhol expostos até amanhã (Sábado) no Centro Porsche Lisboa (Av. Dr. Francisco Luís Gomes), entre eles uma das pinturas feitas para o líder dos The Rolling Stones e a obra com que homenageou aquela actriz norte-americana, sob o título de “Death of An All American Idol”, entre outras dedicadas a Jimi Hendrix, à Campbell´s Green Pea Soup ou onde retratou perfeitos desconhecidos, na série “Ladies & Gentlemen”Tudo é exposto em estruturas realizadas para o efeito, que replicam em tamanho XXL – 2 metros de altura para 150 kg de peso – a clássica mala metálica de viagem da Porsche Design.


Também o Porsche Boxster Spyder - modelo que a marca está a lançar em Portugal neste momento - e o 911 Turbo S surgem integralmente revestidos a temas de Warhol, realizados nos anos ’60 do século passado na “The Factory”, o seu famoso pavilhão obscuro de New York, laboratório criativo e ponto de encontro das grandes celebridades da época.




Se eventualmente tiver de perder esta mostra, tal como os respectivos autógrafos destas duas celebridades, não desespere pois ainda a poderá rever no nosso país. Tem é que esperar até ao final de Junho e deslocar-se aos espaços da marca alemã em Leiria (de 22 a 25) e do Porto (de 29 de Junho a 2 de Julho), no culminar de quatro meses de um roadshow pela maioria dos Centros Porsche da Península Ibérica.

Porsche Portugal (Oficiais)

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário