segunda-feira, 21 de março de 2016

Portugal dos Nossos Encantos

É um facto inquestionável: Portugal continua na berra! De destino por excelência ao inigualável afago da Mãe Natureza, passando pelas estações mais bonitas, pelos resorts e hostels de referência mundial, já para não falar da gastronomia sem paralelo, ou do - ainda tímido - sol que nos aquece o coração, com clara influência naquele tipicamente luso modo de bem receber, o nosso país continua a cativar as grandes multinacionais.


Estas não se coíbem de eleger diferentes zonas do nosso cantinho à beira-mar plantado para mostrarem os seus produtos e serviços, algo que também se verifica no mundo das rodas, como o comprovam os inúmeros eventos realizados em solo luso nos últimos 15 meses. Eis alguns exemplos, tendo o blog Trendy Wheels recebido informação oficial das respectivas marcas (por ordem alfabética para não ferir susceptibilidades):

Citroën com operação inédita
A Citroën foi quem organizou a operação mais peculiar do ano, apresentando um protótipo – o Cactus M – a um grupo restrito de jornalistas europeus, numa operação que decorreu na zona do Guincho e Serra de Sintra, em Outubro último.
 
Fotos: Citroën (Oficiais)
Foi na mesma altura em que esteve entre nós a dupla de espanhóis que venceu um passatempo da marca francesa, a que me referi recentemente no texto “Orçamentos para Férias”.

Leão da Peugeot rugiu a norte e a centro
Entre o final de Setembro e o início de Outubro do ano passado foi o Leão da Peugeot que se ouvia rugir a norte, com o bem desportivo 308 GTi by Peugeot Sport a palmilhar terreno entre o Porto e Braga, alimentando a veia desportiva das quatro centenas de especialistas do sector, oriundas de 25 países, que a marca francesa trouxe até nós.
 
Fotos: Peugeot (Oficiais)
Uma decisão que tem, naturalmente, um impacto positivo na economia nacional e local, associando-se os atributos de Portugal à mais desportiva proposta da gama de automóveis Peugeot,” refere a marca. Esta foi a sua segunda visita do ano ao nosso país, depois de ter iniciado 2015 com a apresentação do seu novo 308 GT à imprensa mundial, então elegendo uma área compreendida entre o Guincho, Cascais, Mafra e Lisboa.

Porsche explora limites nos Autódromos
Dados os conteúdos desportivos dos seus icónicos modelos, a Porsche aposta na segurança e nas características dos circuitos fechados para dar a conhecer as suas novas propostas. Na primeira quinzena de Dezembro trouxe centenas de convidados para devorarem o asfalto do Estoril ao volante da mais recente geração do eterno e delicioso 911, aqui na versão Carrera S.
 
Fotos: Porsche (Oficiais)
Alguns deles andaram em estrada aberta, ligando o Parque das Nações ao eixo Estoril-Cascais-Sintra, mas o grosso do programa decorreu em circuito fechado, no interior do autódromo. Antes, em Março, foi o circuito algarvio o palco das boas-vindas ao novo Cayman GT4, aqui envolvendo 80 jornalistas internacionais e algumas dezenas elementos da marca alemã.

Renault com Portugal no coração
A Renault aparecia entre nós a poucos dias do Natal, com uma prenda no sapatinho, o novo Mégane, mostrando-o a mais de 600 jornalistas e representantes da marca. O Guincho foi a base operacional e a quarta geração do popular modelo circulou entre Cascais, Lisboa e Torres Vedras.
 
Fotos: Renault (Oficiais)
Foi a oitava vez nos últimos 10 anos que a marca francesa esteve entre nós para lançar um carro novo, justificando esse facto com “a importância do mercado para a marca, as condições atmosféricas, a excelência da hotelaria e a rede viária, foram determinantes para que a Renault voltasse a escolher Portugal para palco de uma apresentação e, logo de um modelo tão importante, como o novo Renault Mégane.”

Outras houve que também elegeram zonas históricas, estradas de sonho ou a segurança dos circuitos fechados lusos para mostrarem aos milhares de convidados que trouxeram consigo as suas mais recentes propostas, para um mercado que não se cansa de evoluir. Como esta prosa já vai um tanto ou quanto longa, esse segundo grupo fica para uma próxima edição.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário