segunda-feira, 28 de março de 2016

Afinal Havia Outro...

… e chama-se Mazda MX-5! É ele o mais recente “Carro do Ano”, um feito alcançado com enorme estrondo, alcançado a uma escala mundial. O icónico roadster reuniu a preferência de 72 especialistas do sector e viu-se nomeado “World Car of the Year”, num anúncio que teve lugar na passada 5ª Feira, no primeiro dia do “Salão Automóvel de Nova Iorque”.

Foto: Mazda (Oficial)
É mesmo caso para dizer que “afinal havia outro”, depois de, recentemente, outro automóvel ter conquistado dois outros títulos semelhantes – o nacional e o europeu - mais representativos para o cliente português. Ficou, assim, completa a lista dos troféus automóveis internacionais mais conceituados, atribuídos por continente ou região.

São, assim, estes os Grandes Vencedores do ano: 
  • Mazda MX-5 2016 World Car of the Year, 2016 Wheels Car of the Year (Austrália) e 2015-16 Japan Car of the Year (Japão; atribuído em Dezembro de 2015); 
  • Opel Astra  2016 European Car of the Year
  • Honda Civic – 2016 North American Car of the Year (EUA/Canadá); 
  • Volvo XC90  2016 North American Truck/Utility of the Year (EUA/Canadá)     
  • Fiat Tipo 2016 AUTOBEST (Europa; atribuído em Dezembro de 2015).

Fotos: Mazda, Opel, Fiat, Honda, Volvo (Oficiais); Logos: Oficiais

De referir que Portugal tem dois jurados no “Carro do Ano” europeu, um da revista AutoHoje e outro da também semanal AutoFoco, publicação que está também representada nos galardões “AUTOBEST”.

Estes são apenas alguns dos muitos prémios que se atribuem todos os anos, distinguindo os melhores entre os bons. Numa próxima edição irei trazer-lhe outros vencedores e outras iniciativas, a escalas mais regionais e nacionais, onde o Mazda MX-5 e o Opel Astra…

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.


Sem comentários:

Enviar um comentário