quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Uma 'roadtrip' do outro mundo

Tem assim como que umas meras 100.000 libras (cerca de 110.000 euros) que, de repente, possa dispensar da sua carteira? Sim, sei que infelizmente não é algo acessível a todos, mas lembrei-me que alguns dos seguidores do Trendy Wheels possam até estar neste patamar financeiro ou que, eventualmente, tenham ganho recentemente algum premiozinho mais chorudo dos Jogos da Santa Casa, ou mesmo à bisca ou no póquer, podendo empregar essa verba numa roadtrip memorável.


É,  de facto, esta a louca sugestão de Prenda de Natal Trendy Wheels de hoje, uma aventura de 21 dias – sim, para além do pilim também tem de ter uns quantos diazinhos de férias seguidos – que foi lançada pela Land Rover e pelos especialistas em viagens da Abercrombie & Kent, propondo-se a denominada “A Mais Luxuosa Viagem Pela Terra”.

Agora tenho que referir que o valor acima é por pessoa, ou seja, se a viagem for feita a dois há, naturalmente, que duplicar o dispêndio para esta viagem que está a ser proposta nas boutiques da Abercrombie & Kent em Londres (no Harrods ou na City), Abu Dhabi e Mónaco, bem como online.


Mas até que, se por breves momentos esquecermos o preço, a coisa apresenta-se bastante atractiva, já que o itinerário inicia-se no sul da Europa, passa para o Norte de África, cruzando depois o Atlântico para a América, primeiro do Norte e depois do Sul, até chegar à Austrália. 

Tirando essas deslocações intercontinentais, a grande maioria do percurso é feito em terra firme, atravessando-se oito países, diversas cidades e pontos turísticos, de Nice ao Lago Como e a Veneza, até se opondo o gelo dos Alpes com o calor de Marraquexe e dos desertos circundantes. Dali ruma-se a Las Vegas e ao Grand Canyon, seguindo-se um saltinho ao Chile e ao Deserto de Atacama, após o qual se ruma à Austrália, nomeadamente à Baía de Wineglass (Tasmânia). Coisa pouca!

Pernoita-se em nove dos melhores hotéis do mundo e desfrutam-se as refeições em restaurantes de renome, transitando-se de um lado para o outro ao volante do Range Rover SVAutobiography, o modelo mais luxuoso da história da marca britânica. A título de detalhe, por cá pode ser encomendado por valores entre os 221.925 e os 199.425 euros… sim, quanto mais potente for o motor mais caro fica!


Afinal, até como a própria viagem, que sendo totalmente personalizável pode fazer com que a conta suba de tom, de acordo com os extras que se escolham para a tornar ainda mais inesquecível. Afinal, não é todos os dias que se apresenta pela frente um conjunto actividades como a criação de fragrâncias personalizadas, piqueniques com rappel nas montanhas de neve, passeios de helicóptero, escalada de pontes, acesso ao behind the scenes de espectáculos musicais, passeios de barco, etc, etc, etc!

Posto isto, basta fazer contas… ou então sonhar com o EuroMilhões!



Imagens: Land Rover e Abercrombie & Kent

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário