quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pequeno gigante

Há desafios que roçam o limiar da loucura, mas como “quem corre por gosto não cansa”, o que a seguir apresento será algo relativamente simples… ou talvez não tanto! Isto porque a LEGO lançou, no início do presente ano, o seu maior conjunto de sempre e até à data da colecção Technic: a Escavadora com Rodas de Baldes. Tudo nesta estrutura é em grande. A começar pelo número de peças, nada menos do que... quase 4.000!!!

Mas não é só este número que é grande, pois a própria caixa onde a estrutura vem embalada é uma das maiores da marca dinamarquesa. Uma vez aberta, saltam à vista sacos, saquinhos e sacões em que o conjunto vem dividido, junto com outra caixa que contém os componentes eléctricos, mais uns quantos saquinhos e também o livro de instruções. Este é do tipo catálogo do IKEA, detalhando ao longo de 550 páginas a montagem deste monstro, em 669 longos passos. Depois de contados deverá ter à sua frente um total de 31 sacos de peças. Ufff...!!!

No final de várias maratonas de construção, dependendo do tempo que puder dedicar à coisa, ficará com uma impressionante e detalhada reprodução de uma escavadora de mineração. Os comandos integrados permitem colocar esta colossal estrutura em funcionamento, operando-se nos respectivos comandos eléctricos todas as funções integradas. Mas melhor do que explicar é vê-la em funcionamento pela equipa técnica da LEGO.


Tem a referência 42055 esta caixa que sugiro como potencial Prenda de Natal Trendy Wheels para apreciadores, que tem um preço equivalente ao adjectivo “grande” que se usou ao longo deste texto: a partir dos 240 euros na página da LEGO Portugal, ou um pouco mais se a adquirir nas lojas da especialidade ou em algumas grandes superfícies de brinquedos. Depois arranje um espacinho aí em casa para o colocar, pois uma vez montado mede 75 cm de comprimento por 28 de largura, para uma altura de 45 cm. Coisa pouca!

Imagens: LEGO
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário