quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Novos leões à sua mesa

Antes que os mais fervorosos adeptos do SLB abandonem a leitura deste artigo, alerto que os felinos a que me refiro no título nada têm a ver com o rival SCP, mas sim com a Peugeot. Isto porque, para além dos veículos com rodas que se têm à porta de casa, a marca francesa que tem um Leão como símbolo também nos pode acompanhar à mesa, complementando as nossas refeições. Fá-lo com enorme estilo, através de utensílios de degustação de vinho e também de moinhos diversos (café, especiarias, sal e pimenta), numa história que remonta ao secular nascimento da própria marca.


Uma evolução que tem agora o seu mais recente capítulo, com o lançamento dos mais aprimorados e estilizados moinhos de sal e pimenta Peugeot Design Lab, uma co-criação daquele centro de estilo da marca com os especialistas da PSP Peugeot. Depois do lançamento, em 2012, de diversos conceitos de moinho, seguiu-se, em 2015, a apresentação de um conjunto inédito pimenteiro/saleiro Peugeot Milan, para este ano a marca desvendar uma nova geração, inovadora tanto na forma de utilização como no seu design.

Os novos moinhos Peugeot Design Lab são utilizados em posição inclinada e não na vertical, para que uma vez moídos, os grãos não caiam diretamente no prato, mas numa zona recetáculo formada pela superfície transparente do corpo dos moinhos. Pode, assim, ver-se as quantidades obtidas, adicionando-se apenas o necessário ao prato, num perfeito controlo das dosagens.


“Com formas dinâmicas, elegantes e afiladas, o design faz uma alusão discreta à linguagem formal da Peugeot. Estes novos moinhos unem eficazmente o toque frio, de precisão decorrente do emprego do alumínio na zona mecânica de moagem dos grãos, com o calor e a sensualidade da madeira na zona móvel que é manuseada pelo utilizador. Por seu lado, as bases em branco lacado, valorizam tanto a forma como a funcionalidade”, refere a marca em comunicação dedicada ao tema.

Esta interessante e potencial Prenda de Natal tem uma outra particularidade, pois a sua produção está limitada a 150 unidades, sendo que cada peça tem um preço de 99 euros (não inclui portes de envio). As encomendas podem ser colocadas online, no portal da Boutique Peugeot.

Dela constam outras novidades neste domínio, como o moinho de pimenta Zanzibar, com três compartimentos intermutáveis (conjunto por 69 euros), ou os Paris Chef (sal e pimenta, por 50, 55 ou 70 euros cada peça, nas versões de 18, 22 e 30 cm), completando uma lista de dezenas de outras propostas, ao gosto das mais diferentes mesas. Dela constam os também exclusivos Milan (sal e pimenta) referidos acima, por um preço de 55 por peça.


A título de informação, este é o primeiro texto em que se sugerem potenciais Prendas de Natal Trendy Wheels, temática que se vai seguir ao longo das próximas edições, num conjunto de propostas que irão agradar a graúdos, mas também a miúdos. Se for o caso, boas compras!
 
Imagens: Peugeot
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário