segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Companheira com IA

Viajar é uma actividade onde se gasta dinheiro mas de onde se sai inegavelmente mais rico! É uma verdade em termos dos conhecimentos adquiridos, já não tanto em alguns custos associados, mas ainda assim, algo indesmentível. Posto isto, nesta edição convido-@ a viajar, não importa para onde ou com quem, importa sim como! E como? Com uma Travelmate. Conheça aqui esta potencial companheira de viagens:


É uma mala totalmente autónoma, um verdadeiro robot com rodas que se adapta ao ambiente em seu redor, locomovendo-se sozinha na vertical e na horizontal. As rodas omni dão-lhe movimentação multidireccional  e, fruto da sua Inteligência Artificial, aprende com as diferentes situações com que se depara, na detecção e no evitar de obstáculosO sistema Follow Me permite seguir o smarphone do utilizador (via GPS), processo gerido por uma app dedicada. A bateria dura mais de 4 horas e pode ser carregada em modo wireless, servindo de alimentação a computadores ou telemóveis.

Há 3 tamanhos desta sugestão de Prenda de Natal Trendy Wheels, disponível em várias cores: a prática Travelmate S (365 euros) para viagens relâmpago, no dia-a-dia do escritório ou aulas; a intermédia Travelmate M (455 euros), mais prática para uma escapadinha de fim-de-semana; e a maior Travelmate L (535 euros), já com uma generosa capacidade. É possível adquiri-las em packs de quaisquer combinações de dimensões, incluindo uma de cada, ficando aqui a factura nos 1.075 euros. Note que os valores são ao câmbio actual e sem despesas de envio.


Fazendo já a compra, nesta fase em que o processo ainda está em crowdfunding no Indiegogo, não só terá um desconto face ao futuro preço de mercado, como acesso a gadgets, desde apps da Travelmate a um chip extra de GPS. As primeiras entregas estão previstas para Junho do próximo ano.

Uma coisa é certa, para além do seu enriquecimento cultural, @ leitor@ vai demonstrar um vanguardismo tecnológico sem precedentes – leia-se “fazer inveja a muita gente” – já que todos irão olhar para si, lá no escritório ou na faculdade, na rua, estações de comboios, aeroportos ou hotéis, porque a sua mala, com LEDs de cor personalizável, irá segui-lo, tipo cachorrinho, adequando a velocidade (cerca de 10 km/h de máxima) à sua passada.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.


Sem comentários:

Enviar um comentário