sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Invulgares inspirações musicais

Cantar no duche, cantarolar na rua, acompanhar os nossos ídolos musicais no carro ou imitá-los num concurso de karaoke é algo cada vez mais comum nos dias que correm, mas há quem leve a coisa bastante mais além, munindo-se dos mais estranhos instrumentos para se dar a conhecer ao mundo.


É o caso de Kurt Hugo Schneider, jovem (28 anos) compositor, produtor e artista musical norte-americano, cuja abrangência internacional tem subido de tom, estando na berra não só pelos covers que faz, dos mais badalados hits de artistas de renome, como pelas demais criações do seu reportório, mas muito em particular por alguns dos recursos que usa para essas suas composições, entre elas... coisas com rodas!

Prodígio do xadrez e autodidata musical, apostou no Youtube como a sua plataforma preferida, ali tendo um canal próprio que lhe garante muitos milhares de dólares por ano. É daqui que lhe trago hoje três composições

O primeiro videoclip recorre com uma bicicleta e às suas peças como elementos de som para se fazer um cover de “Cheap Thrills”, da australiana SIA. O projecto chama-se “Played on a BICYCLE” e conta com a prestação vocal de Kina Grannis:



Segue-se o “Car Style”, tendo Kurt baseado-se num automóvel, tocando nos seus materiais e usando os sons dos encaixes dos cintos de segurança, bater de portas, abertura/fecho de vidros, etc. O tema “Unsteady” dos X Ambassadors é aqui interpretado por Madilyn Bailey:


A terceira proposta é uma encomenda expressa da marca norte-americana Buick para o objectivo de conquista de jovens consumidores. A procura pelo rejuvenescimento da marca faz-se com recurso a um dos desportos favoritos nos EUA – o basketball – e com os sons de um Buick Regal (não se vende por cá). Veja aqui este “Epic Basketball + Car Beat”:


Mais exemplos do seu vasto repertório, iniciado há mais de uma década, podem ser vistos e ouvidos no Youtube, integrando uma vasta variedade de temas, estilos musicais e composições, em que recorre aos mais diversos instrumentos de ocasião.

Trata-se da sugestão de hoje de uma Prenda de Natal Trendy Wheels de baixo custo, pois tudo o que tem a fazer é subscrever a página e juntar-se aos mais de 7,7 milhões de seguidores, sendo, assim, alertado sempre que surgir um novo tema. Pode ainda mostrar este artigo a amigos e familiares, convidando-os a ouvir e a ver algo, decerto, fora do comum, ao mesmo tempo que dá a conhecer o Trendy Wheels.

Se tiver uma costela musical, pode sempre tentar fazer algo no género aí por casa ou nas rodas que o acompanharem no seu dia-a-dia!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário