quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Os Super-Humanos

Começam hoje, no Rio de Janeiro, os Jogos Paralímpicos 2016, competição que, soube-se entretanto, contará com a participação de 37 atletas portugueses, disputando os melhores lugares em 7 modalidades: Atletismo (nas várias classes, incluindo provas em cadeira de rodas), Boccia, Ciclismo (contra relógio individual e prova de fundo), Equitação, Judo, Natação e Tiro. 

São todas elas (12) e todos eles (25) os nossos “Super-Humanos”, à semelhança de muitos outros que deram o corpo a este que escolhi como o segundo Vídeo Trendy Wheels da Semana. Da autoria do canal britânico Channel 4 é, na opinião de muitos, o melhor anúncio de sempre feito sobre a temática das deficiências e a força interior para se ultrapassarem essas condicionantes. Veja os mais de 140 protagonistas em acção aqui:


Quanto à participação portuguesa neste particular do Rio 2016, ela pode ser acompanhada ao pormenor no portal do Comité Paralímpico de Portugal, bem como nas suas redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram e Twitter)

Imagem: Comité Paralímpico de Portugal (Facebook)
Lembro ainda que está em curso a campanha #SEMPENA2016, de luta contra o preconceito que os atletas com diferentes graus de deficiência ainda enfrentam, extensível também a todos os que não são desportistas mas que o sentem no seu dia a-dia! Todos são autênticos exemplos de coragem e de determinação, na grande maioria das vezes não permitindo que as suas limitações destruam os objectivos que definiram e os sonhos que alimentam!
Imagem: Jogos Paralímpicos - Rio 2016 e Comité Paralímico de Portugal

Votos de boa sorte a tod@s! Independentemente dos resultados, são tod@s um exemplo de força e inspiração para muita gente e, naturalmente, também os nossos Super-Heróis!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário