sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Conduzir Com Rede

É gigantesca a guerra entre os diferentes operadores de telecomunicações na conquista de mercado. As acções de cativação de novos clientes, muitos deles transitados de outros concorrentes, não param, nomeadamente agora em que acabaram os - até há bem pouco tempo - obrigatórios períodos de fidelização. Seja pela procura porta a porta, ou pelas massivas acções de publicidade em todas as plataformas, todos apregoam ter uma oferta e capacidades melhores do que as do vizinho.

Entre as inúmeras propostas de “a minha galinha é melhor do que a da vizinha”, destaco esta acção da Vodafone Nova Zelândia, que escolhi para Vídeo Trendy Wheels da Semana, e que foi entretanto adoptada pelas suas congéneres internacionais:


O herói deste autêntico recital de condução é Mad Mike Whiddett, campeão internacional de drift, que demonstrou que não precisa de vidros no seu carro para percorrer, a alta velocidade, com longas atravessadelas e sem falhas, um percurso muito técnico. Neste caso, apenas teve a ajuda da rede móvel Vodafone 4G, que permitiu a transmissão, em modo vídeo-chamada, das imagens exteriores, captadas por 4 telemóveis, para um conjunto de 4 tablets montados dentro do carro, cujos vidros estavam totalmente tapados. Se tiver curiosidade e quiser ver imagens dos preparativos, clique em Making Of.

No final da operação Mad Mike afirmou: “Claro que foi um pouco arriscado, mas também foi, sem sombra de dúvida, o maior desafio de sempre que vivi ao volante. A experiência foi toda ela fantástica, foi como estar num mundo diferente pois até ter de alternar a atenção pelos diferentes ecrãs me fez sentir um pouco enjoado, algo que aconteceu pela primeira vez na minha vida.”


Imagens: Red Bull e Vodafone NZ
Numa altura em que a tecnologia das comunicações evoluiu assustadoramente (já se fala em redes 5G), esta solução permite, de facto, até conduzir... com rede!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário