quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O Próximo Condutor

Teve lugar na noite de 2ª Feira (madrugada de 3ª cá no burgo) nos EUA aquele que foi visto como “O” duelo por excelência, o frente-a-frente mais aguardado de sempre entre os dois candidatos a ocupar a Casa Branca nos próximos anos. Ambos associados a amores e ódios de estimação, têm passados pessoais e políticos mais ou menos claros, fruto das histórias a que se viram associados, ou seja, ambos têm alimentado os seus concidadãos – e o Mundo – com muitos dos ingredientes inerentes a uma boa novela.

Aproveitando este primeiro embate que ainda fará correr muita tinta, de um total de três agendados, e que foi visto por milhões em todo o mundo, os marketeers das agências de publicidade pensaram e repensaram em como tirar o melhor partido dos intervalos previstos para este duelo. E é mesmo sob o título “Duel” que lhe apresento o Vídeo Trendy Wheels da Semana. Tem assinatura da Venables Bell & Partners e foi concebido para a Audi of America, sendo exibido nessa noite.


Não poderia haver melhor timing do que este para mostrar uma peça publicitária que faz uma a estreita ligação com os dois protagonistas acima. Ambos foram violentos e implacáveis na apresentação das suas candidaturas e nos mimos que se atribuíram mutuamente, ambos andaram para trás no tempo para falar de alguns podres de que invariavelmente se alimenta a política. Já de podre nada teve esta publicidade ao novo Audi RS7, uma peça de engenharia automóvel, cuja assinatura final refere que “Vale a pena lutar pelas coisas belas”.

Mas mais acutilante e certeiro, para além do título da campanha – “Duelo” – é o claim final: “Escolha o próximo condutor com sabedoria”. Nada mais verdadeiro, já que independentemente do resultado final da eleição para a Presidência dos EUA do próximo dia 8 de Novembro, antevêem-se tempos difíceis do outro lado do Atlântico, os quais têm sempre impactos variados no resto do mundo!


Naturalmente que se perde um pouco a magia inicial, mas se, entretanto quiser ver toda a sequência deste autêntico filme de acção ao contrário - ou será do direito?!?! - clique aqui.

Imagens: Audi of America
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário