segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Um velomobile nórdico

Que tal pedalar no (semi)conforto de um veículo de quatro rodas, devidamente protegido dos elementos? É uma espécie de carrinho a pedais, do género daqueles com que alguns de nós brincou quando era pequeno, mas agora equipado com um motor eléctrico, um banco mais confortável e uma estrutura metálica onde assenta uma espécie de tenda ou corta-chuva.


Chama-se PodRide este velomobile que nos chega da Suécia, numa proposta adaptada a todo o tipo de condições climatéricas, uma espécie de ebike que, por ter quatro rodas, mais se parece com um micro-carro. Segundo o seu autor, o engenheiro e designer sueco Mikael Kjellman, permite chegar a todo o lado, contribui para uma vida saudável (afinal com ele faz-se bastante exercício), gerando menores custos (sendo eléctrico não há idas à bomba) e até é amigo do ambiente. Para além do condutor, pode levar uma criança ou um pequeno conjunto de compras lá para casa, as duas coisas é que não… não há espaço para tanto!

Esta alternativa de locomoção para pequenas deslocações, que dá assim uns ares de Angry Bird sobre rodas, está em fase de desenvolvimento e de angariação de fundos na plataforma Indiegogo, razão porque ainda não há preços nem início de data de comercialização. Siga aqui os desenvolvimentos e, quem sabe, talvez com o seu contributo a coisa se torne realidade a curto prazo!

Imagens: PodRide

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário