quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sonho de criança

Está na altura de começar a pensar em planear as próximas férias com a pequenada, ou mesmo o seu próprio momento de lazer, deitando para trás das costas as cada vez mais exigentes rotinas diárias. A proposta de hoje do Trendy Wheels é irrecusável, uma autêntica bomba de adrenalina, levando-o até à Ferrari Land.


Numa altura em que os parques temáticos continuam a ser uma boa opção, fruto das crescentes actividades que neles se praticam, está já a um passo – faltam pouco menos de dois meses – a abertura deste novo espaço, e até nem precisa de ir muito longe, pois é mesmo aqui ao lado, em Espanha. É em Salou, uma cerca de uma hora de Barcelona, integrando-se no perímetro do PortAventuraWorld.
O novo espaço com a assinatura da marca italiana de carros de luxo e uma das principais equipas do mundo da Fórmula 1, promete levar a um novo nível as vivências de um parque temático, naturalmente com uma forte componente de rodas, motores e tudo o mais que envolve o mundo automóvel. São 70.000 m2 de adrenalina e diversão, onde se pode conhecer a história da icónica Ferrari, parque repleto de tecnologia e inovação, permitindo criar-se divertimentos com conteúdos inéditos: experiências virtuais, com modelos de produção corrente ou de corrida, simuladores, torres de queda livre (a partir dos 55 metros de altura, ou seja, o equivalente a cerca de 18 andares), experiências no interior de um motor, onde se sobe e desce em conjunto com os pistons, etc. num mundo onde edifícios históricos são retratados lado a lado com outros de elevado conteúdo tecnológico, alguns deles palcos de variados espectáculos.
Mas a marca de assinatura desta espaço onde se respira motores será aquele que passará a ser o maior e mais rápido acelerador vertical do mundo, local onde se podem viver muitas das sensações que os pilotos de F1 experimentam em corridas. Nele atingir-se-á uma altura de 112 metros e uma velocidade de 180 km/h, nuns meros 5 segundos!!! Depois… depois disso cai-se a pique a 90 graus, completando-se um percurso total de 880 metros. Veja aqui o vídeo com os mais recentes testes:

Ui!!! Estará decerto garantido aquele friozinho na barriga, mesmo para os mais destemidos aventureiros de montanhas russas e afins! Mas há mais, muito mais, num vasto conjunto de actividades que podem ser pré-visionadas nesta maqueta, antes da grande abertura agendada para o próximo dia 7 de Abril:

Posto isto, vá pensando em fazer contas, tendo já em mente que a brincadeira não sairá barata, mesmo sem contar com a viagem e estadia. O preçário varia em número de dias e de parques a visitar, sendo que o PortAventura Park faz sempre parte do pacote.
Entretanto acompanhe aqui o evoluir desta estrutura que decerto de fará as delícias de muita criançada, mas também e principalmente de muita gente crescida que ali tem a oportunidade de esquecer por uns dias as suas rotinas e voltar a ser criança! Quem é que não gosta disto?
Imagens: Ferrari Land

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário