sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A revolução da mobilidade continua

As propostas alternativas de mobilidade estão, mais do que nunca, na ordem do dia, com o surgimento contínuo de produtos que, em determinadas condições, permitem que se deixe o automóvel parado à porta de casa, apostando-se noutro meio de transporte… como, por exemplo, numa SCROOSER.

Trata-se de um produto de concepção alemã mas que, ao contrário de outras propostas que o Trendy Wheels lhe tem mostrado em edições recentes, até já se vende por cá! Os seus responsáveis consideram-no um veículo único, sem igual no mercado, numa revolução do conceito de mobilidade, levando o utilizador de um ponto A para outro B em estilo e sem prejudicar o ambiente.
Este patinete de impulso eléctrico, para o qual não é necessária licença de condução (inclui-se na categoria de velocípede) está disponível em duas versões, ambas com luzes LED à frente e atrás e espelho retrovisor: a mais simples Pure em quatro cores simples e fortes, ou a mais sofisticada Prime, também em quatro cores (aqui uma delas bi-tom) e algumas opções diferenciadoras. Os preços… bem… são precisos € 4.375 para adquirir a primeira e mais € 620 para chegar à segunda, valores que a marca considera perfeitamente adaptados às potencialidades mais-valias do produto.

Mas não desespere pois estas novas soluções de mobilidade começam a ser olhadas com renovado interesse pelas próprias marcas de automóveis, algumas já disponibilizando (em opção) triciclos eléctricos e outros complementos de deslocação em modelos seleccionados. Um tema que ficará para uma próxima edição.
Imagens: SCROOSER

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário