segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um ritmo que agora é Bio

Segunda parte da entrevista a Elisabete Jacinto, com a apresentação da formação Team Bio-Ritmo/MAN, que prepara a sua nova temporada de competições. Despindo as cores da Oleoban, que nos habituámos a ver atravessar os grandes desertos e outras paisagens mais densas, a (re)nova(da) equipa conta, a partir de agora, com um boost adicional de energia, inerente à marca Bio-Ritmo que passa a ser a sua imagem.


“É, de facto, uma enorme mudança de imagem. Muitas pessoas estarão à espera de ver o camião azul com o logo Oleoban, contudo, mudámos de cor e agora é o vermelho da marca Bio-Ritmo que predomina, um suplemento alimentar vocacionado para dar mais energia e ajudar a diminuir o cansaço e o stresse. Não se dirige apenas a desportistas e estudantes mas a todos aqueles que têm uma vida activa e que, por vezes, precisam de uma pequena ajuda para estar melhor em termos físicos e psíquicos,” explica a multifacetada piloto e também embaixadora da marca, sublinhando os princípios de energia, vigor e vitalidade inerente à sua exigente profissão

Ao seu lado no MAN TGS agora pintado num bem visível e energético vermelho vivo, a piloto conta com os préstimos dos seus dois co-pilotos José Teixeira e Marco Cochicho, este último com um maior grau de especialização mecânica. As provas contam com o apoio de outro MAN, o “Kat” de assistência, que intervém com peças de substituição ou nas situações mais complicadas, seguindo a bordo os mecânicos Hélder Anjos e Pedro Azevedo, numa equipa cuja coordenação no terreno é feita pelo experiente Jorge Gil.


Em termos de competição, ultimam-se os preparativos para que o Team Bio-Ritmo/MAN abrace a edição 2017 do Africa Eco Race, maratona a disputar no Norte de África de 2 a 14 de Janeiro próximo. Será a grande prova de fogo e espelho dos resultados do árduo trabalho que se tem vindo a desenvolver.

“O Africa Race é a prova mais longa e mais difícil de todo o calendário desportivo de todo-o-terreno. É natural que seja para mim um grande desafio e um sonho vencê-la. Sei que já atingi um bom nível tanto como piloto como em termos de trabalho de equipa, contudo, só quando se ganha é que se dá provas dessa qualidade,” refere, esperançada em obter um ainda melhor resultado final, depois dos excelentes registos dos últimos anos. Em sete participações conta, entre outros resultados, com dois 2ºs lugares na categoria “Camião” (em 2011 e 2012) e três 3ºs, tendo no ano de 2012 alcançado a sua melhor classificação absoluta na prova, com um brilhante 4º lugar à geral, sendo apenas batida por outro camião e dois jipes.


É do Mónaco que é dada a partida oficial da prova, já no dia 31 de Dezembro, seguindo-se o embarque de pilotos e viaturas para Nador (Marrocos). Terminados os festejos da entrada no novo ano de 2017, feitos em plena travessia do Mediterrâneo, o Team Bio-Ritmo/MAN terá pela frente 13 dias de intensa competição, conduzindo o MAN vermelho através das longas extensões de areia e dunas, atravessando de norte para sul Marrocos, a Mauritânia, apontando-se ao Lac Rose (Dakar), terminus da prova em terras senegalesas! Espera-se que de novo em grande festa para as cores lusas!

“Sei que o meu sonho não é fácil de realizar mas também sei que não há sonhos impossíveis. Esta é a minha meta e é para ela que trabalho!” afirma, convicta de não conhecer barreiras e com uma enorme capacidade de superação para ultrapassar as situações mais difíceis.

Poderá acompanhar o Africa Eco Race pelo seu Facebook ou no site da equipa.


imagens: AIFA/Jorge Cunha

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes; 
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário