segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Gosto muito de você, Leãozinho!

Claro que pelo facto de se tratar de um leão, haverá já umas quantas águias e uma série de dragões - de entre a restante fauna que popula o futebol lusitano - que vão torcer o nariz com a sugestão de hoje de Prenda de Natal Trendy Wheels, mas vendo bem a coisa e porque as peças até são bastante atractivas e exclusivas, convido-@s a pensar duas vezes antes de passar para outro blog!


Apresento-lhe os 12 exemplares que fazem parte da 3ª edição dos Art Toys Léo’z, produto da imaginação do Peugeot Design Lab e dos especialistas franceses da Artoyz. Estão disponíveis – ainda em Série Limitada – na Boutique online da PEUGEOT, sendo que cada peça custa € 12,90, mas pode também adquirir o coffret com os 12 por € 140. Caso vá a Paris, estão à venda nas instalações da Peugeot Avenue Paris, nos Champs Elysées, um impressionante espaço de design que deverá aproveitar para visitar.


Os Art Toys Léo’z 2016 retomam a combinação vencedora das duas edições anteriores, em que cada LEO'Z reflecte a inspiração de um artista para com a marca de automóveis francesa que tem um Leão como imagem. Fá-lo em diferentes domínios, da arquitetura ao graffiti, passando pela street art, animação, banda desenhada ou webdesign. Seis deles foram criados por artistas plásticos internacionais e a outra metade é da autoria de designers da marca.

Os Léo'z surgiram originalmente em 2012, ano em que se expôs 10 peças únicas no Peugeot Avenue Paris, Leões que assumiam as linhas mestras da mascote Léo – um peluche – da marca, então com a assinatura da maison de design Christophe Pialat. Dois anos depois a Peugeot associou-se à parisiense Artoyz e lançou uma 1ª série de 12 miniaturas (pode vê-las e, eventualmente, comprá-las aqui) seguindo-se uma segunda dose no Natal do ano passado (veja-as aqui). Pelo meio surgiram algumas "Edições Limitadas", como a dedicada ao ténis e ao Torneio Roland Garros, ou a que destaca o PEUGEOT 2008 DKR ilustrando o bólide com que a marca venceu o demolidor Rali Dakar.



No  nosso país, recordo que em 2014 a Peugeot apoiou um concurso de criatividade da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, na qual os alunos foram convidados a criar Art Toys inéditos! No final do processo destacaram-se 6 exemplares que ficaram expostos no espaço Peugeot City na Av. da República (Lisboa) ao longo de todo o Verão daquele ano. Ana Rocha, Sara Ribeiro e José Gonçalves (em cima na foto) e André Domingos, Stéphanie Oliveira e Cátia Ferraria (em baixo) foram os autores destas peças únicas, razão porque estas não estão à venda.
 
Imagens: Peugeot
Convenci-@? Ainda não? Então veja por este prisma: associe a minha sugestão de hoje ao sucesso "O Leãozinho", de Caetano Veloso, e saia por a cantar: “Gosto muito de te ver, leãozinho… Caminhando sob o sol… Gosto muito de você, leãozinho… / Para desentristecer, Leãozinho… O meu coração tão só… Basta eu encontrar você no caminho…”.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário