quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Faça você mesmo

É fã de compras no IKEA, de montagens LEGO ou mesmo dos mais tecnológicos brinquedos técnicos da Meccano? Então este Trendy Wheels é para si! A proposta de hoje envolve a construção, a meias com os seus familiares mais pequenos, das rodas que o irão permitir explorar o mundo em viaturas diferentes a cada patamar das suas jovens vidas.

A proposta de Prenda de Natal Trendy Wheels sublinha a marca norte-americana Infento que, depois de há um ano ter lançado o projecto e a respectiva angariação de fundos na plataforma kickstarter, tem hoje rodas para andar, leia-se financiamento suficiente para produzir em massa os produtos que delineou. Estabeleceu-se um objectivo de 50.000 dólares mas o sucesso foi tal que se reuniram-se, até à data, perto de 480.000!

Em face desse fantástico suporte do público, a Infento deu início à produção de um conjunto de viaturas com rodas, em modo kit para serem montados em família, nomeadamente pelos seus futuros utilizadores. Esse tipo de concepção, no que é uma estreia mundial, permite que @s miúdo@s, verdadeiras fontes de vontades que mudam com o vento, hoje lhes apeteçam andar de trotinete, mas 5 minutos depois mudarem de opinião e preferirem um triciclo ou uma bicicleta. Tudo o que têm a fazer é munir-se de uma chave própria e por mãos à obra no seu processo de transformação.


Os kits destinam-se a todas as idades, de bebés que mal se põem de pé a pré-adolescentes já com 13 anos, acompanhando a sua natural evolução física, permitindo-se, para além daqueles, a criação de diferentes andarilhos, de karts ou puxar pela imaginação e construir os mais estranhos veículos e seus atrelados. As peças da Infento permitem todo um mundo de possibilidades, de modelos a pedais até outros com motores eléctricos.

“Na Infento valorizamos a criatividade, a inovação e a vertente da educação, pelo que possibilitamos às famílias tornarem-se fabricantes em vez de meros consumidores,” refere Spencer Rutting, co-fundador da Infento. “As nossas peças multi-funcionais e ajustáveis tornam os nossos kits num conceito verdadeiramente durável e sustentável, acompanhando toda a infância de uma criança.”

Há, nesta fase, 3 pacotes: o Junior Kit, que possibilita a construção de 6 veículos diferentes, o Creator Kit (para 10 modelos) e o Master Creator Kit (um total de 12 estruturas). Os preços são, respectivamente, de 349, 549 e 649 dólares. O catálogo, que ainda inclui estruturas para neve (estes sem rodas), pode ser consultado aqui, podendo ainda acompanhar a evolução dos lançamentos da marca no seu Facebook e blog.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;

2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário