quarta-feira, 3 de maio de 2017

Pescarias topo de gama

Digamos que o meu conceito de pesca se resumiu a umas tentativas, aquando de uma viagem aos Açores quando era ainda puto, altura em que me deram para as mãos uma cana de pesca arcaica, meia dúzia de minhocas e me disseram para ir para o pontão onde atracam os barcos na ilha do Faial e apanhasse peixe-porco, bicho que mordia facilmente, servindo depois para isco. E pronto… os ditos mordiam tudo o que se mexia – às vezes bastava o anzol a abanar na água – garantindo-me divertimento para umas quantas horas, nos intervalos da exploração dos fantásticos fundos de mar onde até raias consegui ver e quase tocar!

Mas há quem leve este desporto bastante mais a sério. Por cá, por exemplo e segundo o que encontra na World Wide Web até fomos Campeões do Mundo da Pesca de Achigã, em 2015, três anos depois de um outro conjunto de atletas, estes portadores de deficiência, se terem sagrado Campeões do Mundo de Pesca Desportiva em Água Doce, em iniciativa a eles adaptada. Pois… calculo que não o soubesse, porque não sendo joga-na-bola não há honras de abertura de telejornais nem recepções apoteóticas…
Adiante! Vem isto a propósito de um modelo que acaba de ser lançado em alguns mercados e que entre a excelência do seu já híperrecheado equipamento traz, entre outras coisas, um extenso conjunto de pesca, integrado em 3 compartimentos (extraíveis) colocados na bagageira: uma unidade central, com os mais diversos apetrechos de pesca (anzóis, carretos, boias, moscas e penas); um refrigerador, que mantém as retemperadoras bebidas sempre à temperatura desejada (garrafas metálicas e um conjunto de loiça da China); e uma caixa estanque, forrada a neoprene - o mesmo material dos fatos de mergulho - para se colocar roupa molhada e as tais das botas, sem sujar a bagageira de tão composto popó.

Adicionalmente conta uma secção sob a tampa da bagageira, que suporta 4 tubos, feitos a preceito, onde se guardam as canas de pesca, enquanto as redes ficam numas bolsas laterais. Sublinhando o luxa da marca britânica, hoje nas mãos do Grupo VW, recorre-se amiúde no conjunto ao couro tipo Saddle, com costuras cruzadas em linho, madeira em raiz de nogueira e outros mimos.
Preparado pela Mulliner – divisão de personalização da Bentley – esta edição especial “Fly Fishing” do híper-luxuoso SUV Bentayga tem tudo e mais um par de botas – mesmo!!! – para que os apreciadores desta actividade lúdica passem dias relaxantes nos rios, no silêncio, à espera que o peixe pique, ou ao volante, fruto de todo ambiente premium das comodidades a bordo.
Se bem que esta edição não esteja à venda no nosso país, por cá as versões standard deste automóvel de luxo estão disponíveis com preços entre os € 240.000 e os € 295.000. Saiba mais aqui.

Imagens: Bentley

 Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário