sexta-feira, 5 de maio de 2017

Pequenos traquinas

Embora ainda havendo quem diga que a nossa relação com os automóveis está um pouco mais complicada, nomeadamente os que, por condicionantes diversas, não conseguem acompanhar a estupidamente rápida evolução tecnológica, é inegável afirmar que já nada é como antigamente. Dos até há pouco tempo obrigatórios toques físicos, com as mãos, para se activar determinadas funções, chegámos a um ponto que, fruto da maior profusão de sensores espalhados pelo habitáculo, bastam alguns simples gestos et voilá!
Imagem: Volkswagen

Transpondo para os touchscreens das suas viaturas algumas das funcionalidades que os mais evoluídos telemóveis já hoje oferecem, a Volkswagen integrou o seu sistema “Gesture Control” na mais recente geração do eterno Golf, prevendo-se, naturalmente, o alargamento desta prática função à sua futura gama de modelos.
Para a promoção do modelo e destes mais evoluídos ecrãs a marca alemã desenvolveu uma série de vídeos elucidativos das potencialidades do sistema, o mais fantástico dos quais é este, que mostra como funciona até nas mãos dos nossos pequenos traquinas. Veja este “VW Baby Gesture Control”:

Neste domínio dos gestos, há ainda o A doggy tale, o Signs of love e o The Powerof Gestures.
Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos para ver qual a funcionalidade seguinte a chegar ao mercado. 
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário