quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Izzy Wheels: “Se não te podes levantar, destaca-te!”

Seja por razões de saúde, novas ou genéticas, ou fruto dos mais variados exageros e disparates que se fazem, por vezes com resultados catastróficos, muitos são os que vivem as suas vidas agarrados a uma cadeira de rodas. São vários os estados de espírito dos implicados, contribuindo, melhor ou pior, para que se possa tentar ultrapassar, ou pelo menos, saber tirar o melhor partido dessa indesejada rasteira da vida.

Izzy e Ailbhe Keane são dois exemplos de como se pode olhar para o mundo com outros olhos, ao mesmo tempo que se alegram as vidas de terceiros. São irlandesas e também irmãs, com a particularidade de que Izzy nasceu com uma deficiência denominada Espinha Bífida, que a paralisa da cintura para baixo. Sempre acompanhada da irmã mais velha e à medida que cresciam, ambas aperceberam-se de que as cadeiras de rodas pouco ou nada evoluíam ao nível visual, basicamente compondo-se de um conjunto de tubos de metal, frios e sem graça! Nada que ajudasse a alegrar a vida de quem com elas passa o seu quotidiano.
Um dia, aproveitando a formação em Belas Artes de Ailbhe, curso em que no último ano apresentou, na sua tese final, o projecto “Alimentar as vidas das pessoas que vivem com uma limitação de saúde a longo prazo”, decidiram-se por dar um passo em frente e criar tampões diferentes para decoração das cadeiras de rodas. Nascia assim a marca Izzy Wheels.

“Se não te podes levantar, destaca-te!” é um dos claims destas duas activas empreendedoras irlandesas, reforçando que “a nossa missão passa por desfazer as associações negativas para com as cadeiras de rodas, permitindo às pessoas que as utilizam celebrar a sua individualidade. Queremos mostrar ao mundo que as cadeiras de rodas podem ser muito mais do que um equipamento médico, podendo tornar-se numa peça de auto-expressão artística”, acrescentam, apresentando para o efeito um vasto conjunto de propostas, que agradam a diferentes tipos de pessoas. 
Neste Trendy Wheels apresentamos alguns exemplares, mas muitos mais podem ser vistos no portal da marca, ou na sua página de Facebook. O catálogo compõe-se de dezenas de desenhos, dos mais variados ilustradores e designers, podendo ser adquiridos, na sua grande maioria, por € 139,00 (para diâmetro de 50 cm; também as há de 45 cm para crianças). Permite-se, também, o uso de outras imagens que, dependendo do trabalho associado, poderá representar outros preços. Os montantes não incluem portes, que variam consoante o destino (€ 10 para envios para o nosso país).


"Ter rodas elegantes na cadeira que combinam com a tua roupa ou que mostram os teus interesses pode ser um bom pretexto para se estabelecer uma conversa."
Caso tenha um caso na família ou no seu grupo de amigos, apresente-lhe a Izzy Wheels. Pode também ser uma fantástica e diferente prenda de aniversário, ou Natal. Decerto irá conseguir arrancar um sempre valioso sorriso extra!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário