sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O Brinquedo Eterno

Brincar com peças LEGO é algo que quase tod@s fizemos, seja na construção de estruturas integrais, de temática variada, que vêm em atractivas caixinhas, ou então dando asas à imaginação, criando de tudo um pouco, à medida dos nossos sonhos de criança. Mas também de adulto, pois é um brinquedo para todas as idades, com produtos concebidos para os vários escalões etários, dos mais simples “Duplo” aos bem mais elaborados “Technic”.


Mas há conjuntos que não vêm em caixas nem existem nos catálogos da marca, como estas edições únicas, imaginadas para efeitos promocionais, no caso para dois automóveis.

Quase 195.000 peças sobre rodas
Nos EUA, a LEGO associou-se aos festejos do 40º aniversário do Mustang Club of America, construindo um Mustang GT (modelo 1964½) à escala real. Esta estrutura de 4,6 metros de comprimento, 1,8 de largura e 1,2 de altura compõe-se de 194.900 peças, parte do peso total do conjunto, de 776 kg no total. Isto porque, para não colapsar, as mesmas estão assentes num chassis de alumínio. Mas não é por isso que é uma estrutura menos impressionante, pois as luzes funcionam, ouve-se e buzina e também o roncar do motor, entre outros mimos que assustam os incautos que, ao seu lado, querem tirar a foto de família ou a selfie da ordem. Veja tudo isso aqui.

Este brinquedo está agora colocado na área Ford Driving School, no parque temático Legoland Florida Resort.


Um  Ford GT em Le Mans… ou antes, dois!
Em Junho último, já a marca norte-americana havia construído um outro modelo, então recorrendo-se única e exclusivamente a peças LEGO, na ordem das 40.000! Fê-lo para promoção do Ford GT, superdesportivo que está em plena fase de lançamento, criando duas versões, ambas com um terço do tamanho real: um era a cópia do carro de corridas que este ano venceu a sua classe nas 24 Horas de Le Mans; o outro uma recriação do carro que havia ganho esta mesma histórica prova de resistência há 50 anos!

Imagens: Ford
Veja abaixo como nasceram estas duas estruturas, explicada na primeira pessoa por quem as construiu, brinquedos que qualquer coleccionador adoraria ter nas suas estantes!


A título de curiosidade, a versão de estrada deste modelo, custa, por cá algo como 500.000 euros... um preço meramente indicativo para a Europa e antes da aplicação de impostos!!! Conheça-o mais em detalhe aqui.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário