quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pedalar Na Decoração

Eis-nos chegados exaustos a casa, depois de um revigorante passeio de bicicleta pelas novas ciclovias das nossas cidades ou após uma exigente escapadinha em BTT, de onde trouxemos mais uns quantos arranhões, mas que nem se notam tal o grau de satisfação com que abraçamos esta saudável actividade. Vamos agora limpar a bicicleta e guardá-la no seu poiso habitual. Onde?

Pois… resposta errada a quem respondeu “garagem”, “vão da escada” ou mesmo “varanda” pois o ideal é colocá-la… directamente em cima do móvel da sala ou na cabeceira da cama!

A ideia de transformar a bicicleta num elemento decorativo é de um chileno, de seu nome Manuel Rossi, que afirma que “no futuro, a arte, o design e o urbanismo irão conjugar-se através da paixão pelo ciclismo. Saúde, sustentabilidade e qualidade de vida são parte dos benefícios inerentes a esta nova revolução”, acrescentando que a importância que a bicicleta tem para cada um “pode ser integrada no seu lar, onde cada metro quadrado conta”.

Assim sendo, se o seu sonho é ter uma maior proximidade com esta companheira de passeios, em complemento ao prazer que dela tira quando a pedala, convido-@ a ver o Vídeo Trendy Wheels da Semana e, quem sabe, tirar algumas ideias lá para casa!


O conceito dá pelo nome de Chol1 e surgiu em Santiago do Chile, havendo já alguns exemplares deste mobiliário em comercialização, com preços entre os 75 e os 560 euros (despesas de envio não incluídas). Veja-os em detalhe na secção “Shop” e escolha a moeda de pagamento na secção “$ Currency”.

Outras ideias estão em processo desenvolvimento, estando neste momento a decorrer uma angariação de fundos (ou crowdfunding) na plataforma Indiegogo para ajudar à sua viabilidade. Se achar a ideia interessante e tiver verba para investir, ajude os seus designers a desenvolver novos conceitos! Em alternativa, ponha mãos à obra e transforme alguns dos móveis lá de casa… é tudo uma questão de jeito para a carpintaria!

Imagens: Chol1
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário