No mundo da
publicidade e numa altura em que a internet e o virtual estão, cada vez mais, a
invadir o espaço antes ocupado pelas plataformas físicas dos jornais e
revistas, há que ser suficientemente inventivo para se conseguir atingir os
públicos-alvo.
Foi o que fez a
agência Cramer-Krasselt de Chicago, a pedido da Porsche para a promoção do seu
novo 911, desenvolvendo para tal um vídeo… em formato holograma! Sim, algo em
quase tudo semelhante ao que quase só víramos em filmes de ficção científica,
do tipo “Star Wars”, quando Luke
Skywalker recebe aconselhamentos do Mestre Yoda, para que não se veja
atraído pelo lado negro da Força.
Aqui a força é
outra, a da imagem animada do icónico Porsche 911 e da sua história, se bem que
ainda exigindo um pequenino contributo da tal revista física, no caso a “Fast
Company”, de negócios e inovação. Num encarte publicitário sobre o novo modelo, integrado na edição do passado mês de Abril, incluía-se um prisma de plástico a montar pelo leitor, para ser colocado sobre um
tablet, activando o link “The 911 Hologram”. A partir
daqui, abre-se todo um mundo novo da publicidade, mas melhor do que explica-lo
é convidá-lo a ver este que escolhi como sendo o “Vídeo Trendy Wheels da Semana”:
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José
Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas,
decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades
respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário