quarta-feira, 1 de junho de 2016

Achas Que Sabes Dançar?

Do ballet clássico à elegante valsa de Viena, do extenuante jive ao orquestrado foxtrot, passando pelo desconcertante breakdance, pela versalidade da dança contemporânea ou aos mais recentes kuduro e twerk da moda, contam-se já em várias dezenas os estilos de dança, individuais ou conjugados, que têm surgido ao longo das épocas e locais, integrados nas mais diferentes culturas.

Mas e se se associar a dança a algo físico, a algo material, como… uma bicicleta? E se o objectivo for a interpretação de um sonho no qual até se pode voar? Foi isso que Nicole Frýbortová alcançou, estando a deslumbrar o mundo com a beleza dos seus movimentos e, principalmente, do equilíbrio em cima de uma no projecto “Dream Big And You Can Fly”. O seu completo controlo do quadro e das respectivas duas rodas é inigualável, resultando num ballet igualmente de sonho, como poderá ver neste Vídeo Trendy Wheels da Semana”, com assinatura da We Love Cycling:

 

Cinco vezes Campeã da República Checa, seis da Eslováquia, 2ª classificada nos Campeonatos da Europa de Artistic Cycling de 2011, medalha de bronze nos Mundiais de 2014 em Brno (República Checa) e de novo vice há um ano em Johor (Malásia), Nicole Frýbortová é um nome que dispensa apresentações em eventos de duas rodas, sejam eles desportivos ou de pura demonstração. O vídeo acima é um dos muitos que se estão a tornar virais.

 
Foto: We Love Cycling

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário